A primeira edição da Maker Faire em Lisboa foi um sucesso. Dezenas de projetos, milhares de visitantes e a certeza de que em Portugal existem muitos “fazedores” prontos a tirar da gaveta ou da garagem as suas engenhocas.

Veja a próxima aplicação


Mas a edição de 2014 era “mini”. A que arranca hoje, 18 de setembro, no Pavilhão de Ciência Viva, em Lisboa, é um dos poucos eventos Maker Faire de grande amplitude que existem na Europa.

O evento vai estar aberto ao público até domingo e a entrada é gratuita. E se conhecer projetos tecnológicos inovadores, gadgets caseiros e muito espírito empreendedor não é suficiente para o convencer a visitar a feira, ficam aqui dez exemplos que mostram o espírito do que é ser maker, do que é a ideologia “faça você mesmo” e do que é uma Maker Faire à portuguesa.

Na página oficial da iniciativa pode ficar a conhecer com mais detalhe alguns dos projetos referidos, além de poder ver outros que vão estar em mostra durante o fim de semana. Existe ainda um calendário com alguns “grandes” momentos que estão marcados para os próximos dias.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.