
A primeira edição da Maker Faire em Lisboa foi um sucesso. Dezenas de projetos, milhares de visitantes e a certeza de que em Portugal existem muitos “fazedores” prontos a tirar da gaveta ou da garagem as suas engenhocas.
Veja a próxima aplicação
Mas a edição de 2014 era “mini”. A que arranca hoje, 18 de setembro, no Pavilhão de Ciência Viva, em Lisboa, é um dos poucos eventos Maker Faire de grande amplitude que existem na Europa.
O evento vai estar aberto ao público até domingo e a entrada é gratuita. E se conhecer projetos tecnológicos inovadores, gadgets caseiros e muito espírito empreendedor não é suficiente para o convencer a visitar a feira, ficam aqui dez exemplos que mostram o espírito do que é ser maker, do que é a ideologia “faça você mesmo” e do que é uma Maker Faire à portuguesa.
Na página oficial da iniciativa pode ficar a conhecer com mais detalhe alguns dos projetos referidos, além de poder ver outros que vão estar em mostra durante o fim de semana. Existe ainda um calendário com alguns “grandes” momentos que estão marcados para os próximos dias.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários