Se noutros tempos brincar na rua era o divertimento de muitos, agora o caso muda de figura. Jogar às escondidas passou a ser sinónimo de escapar aos tiros dos "maus" nos jogos de computador e consola, jogar à bola só se for no FIFA e dizer "partida, largada fugida!"... bem… isso então só se for antes dos carros de Fórmula 1 arrancarem da linha de partida...
Quantas vezes comparamos as gerações dizendo que "os miúdos de hoje não sabem brincar" ou pensamos no talento nato que as crianças têm para as tecnologias?
Vamos então juntar o útil ao agradável e mostrar alguns brinquedos tecnológicos que de certeza serão apreciados por todos.
Começamos por lhe apresentar um brinquedo não muito recente mas que ainda está na moda: o Robosapien V2. Este robot tem cerca de 60cm de altura e inclui capacidades multissensoriais, o que lhe permite reconhecer e responder às ordens do utilizador ou distingui-lo de entre os restantes habitantes da casa.
http://imgs.sapo.pt/gfx/453746.gif
O Robosapien destaca-se ainda pelos seus movimentos humanóides biomórficos avançados, incluindo andar, sentar, dobrar, deitar e levantar-se, acenar ou lutar. O robot funciona por alimentação a pilhas e vem num pacote recheado de acessórios que custa sensivelmente 200 euros.
Se acha que é um preço elevado por um robot, então sugerimos-lhe que visite a loja online Ingenium. Aqui vai encontrar outras alternativas ao Robosapien.
Outra sugestão passa pelo vídeo e fotografia. Existem vários equipamentos que lhe poderíamos sugerir mas ficam aqui três alternativas: a Mustek Optic, que custa cerca de 70 euros e permite fotografar e filmar com uma qualidade de 4 megapixels, a "Minha primeira máquina digital" da Fisher Price, que custa 69,9 euros e destina-se a crianças com mais de 3 anos e a máquina subaquática da Ienovo, que é óptima para esta altura de praia e custa 59,9 euros. Estes três artigos estão disponíveis na Toys 'R' Us.
http://imgs.sapo.pt/gfx/453747.gif
Por fim, sugerimos-lhe o Mo1, o telemóvel da Imaginarium comercializado pela loja de produtos para crianças e pela TMN. Este equipamento custa 69,9 euros e inclui funcionalidades pensadas para os mais novos, com idades a partir dos seis anos.
http://imgs.sapo.pt/gfx/453748.gif
Destacam-se as teclas directas de ligação para os números dos educadores, serviço de localização, serviço de restrição de chamadas e SMS recebidos. É de salientar que este telemóvel não permite o envio de mensagens escritas e que a configuração dos contactos permitidos para efectuar e receber chamadas é feita a partir da página da Imaginarium de forma a evitar que a criança possa alargar as pré-definições sem autorização dos pais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários