Depois de muitos rumores, a fonte oficial da informação confirmou-a: o Galaxy S4 - o telefone mais vendido de sempre na gama Galaxy - vai mesmo ter uma versão Mini, que estará disponível em preto e branco.
A informação, juntamente com outras reveladas esta semana, indicam que o verão será quente para quem gosta de seguir as últimas tendências no mercado de smartphones. Há muitas novidades na calha.
No caso do Galaxy S4 mini, pode esperar por um equipamento com um ecrã de 4,3 polegadas QHD Super AMOLED, com um processador de núcleo duplo, a 1,7 GHz e com um 1,5 GB de RAM. A memória interna oferece oito GB de memória e a câmara garante uma resolução de oito megapixéis. O sistema operativo de suporte a este novo Galaxy é Android, na versão 4.2.2.
O equipamento, que pesará 107 gramas, ainda não tem data conhecida para ser lançado. O preço também não foi revelado pela Samsung, mas as primeiras estimativas apontam para valores à volta dos 350 dólares. A fabricante coreana realiza no próximo dia 20 de junho um evento em Londres onde pode revelar mais detalhes sobre o novo modelo e, inclusivamente, apresentar outros.
[caption][/caption]
Moto X: o americano
Anunciado logo após a compra da Motorola pela Google, o novo smartphone estrela da fabricante norte-americana acabou por não ser lançado até à data e pouco se sabia sobre os planos das empresas a seu respeito, até há algumas semanas. As notícias divulgadas nessa altura não foram animadoras e revelaram que a expectativa criada pela Google no que se refere às especificações do equipamento podiam afinal não se concretizar.
A informação tornou-se pública graças aos dados divulgados em testes ao dispositivo e o modelo em questão foi considerado aquele que a Motorola já tinha afirmado como diferenciador. A empresa não chegou a confirmar.
Hoje Dennis Woodside, CEO da companhia, divulgou mais informação. O Moto X chega em outubro e uma das suas características chave será as funções inteligentes que ajudarão o utilizador a gerir o dia-a-dia.
O mesmo responsável, que garantiu ter um Moto X no bolso mas não o mostrou indicou que o novo equipamento será fabricado no Texas, numa unidade que era utilizada pela Nokia.
Numa intervenção na conferência D11 em Los Angeles, Dennis Woodside disse ainda que o novo equipamento - que pretende competir com produtos como o iPhone ou o Samsung Galaxy - vai contar com um ecrã LED e estará equipado com sensores que que ajudarão o dispositivo a saber o que o utilizador quer, antes que este o diga. Um exemplo: o equipamento conseguirá perceber quando está na mão, no bolso, ou num carro em andamento e interagir da forma mais adequada. Mais detalhes só esperando para ver. Uma certeza: o Android será o sistema operativo móvel escolhido.
[caption][/caption]
Ascend P6, o fininho
Mais perto do lançamento, ou pelo menos mais perto de uma apresentação oficial, está o Ascend P6 da Huawei. O modelo será apresentado oficialmente pela empresa no próximo dia 18 de junho, mas a vontade de revelar a novidade deve ter feito a fabricante antecipar-se e mostrar o modelo no seu Facebook, como fez ontem.
A acompanhar a imagem a Huawei garantiu que o smartphone será um dos "mais compactos, dos mais pequenos e finos" do mercado.
Informação não confirmada acrescenta mais alguns detalhes. Diz-se que o smartphone poderá mesmo ser o mais fino do mercado, com uma espessura de 6,18 milímetros, incluir um processador quad core a 1,5 GHz e contar com 2 GB de RAM.
Antecipam ainda algumas informações que o modelo terá uma câmara de 13 megapixéis e um ecrã de 4,7 polegadas com uma resolução de 720 pixéis. O preço também não é conhecido, mas os rumores têm apontado para valores à volta dos 250 euros, uma ordem de grandeza que o presidente da companhia já veio garantir que é falsa. Segundo o responsável, este valor foi avançado pela concorrência do ocidente para descredibilizar a qualidade dos produtos chineses. O novo Ascend terá um preço justo mas a coincidir com o seu nível de inovação, mais rumores dizem que isso será algo na ordem dos 500 dólares.
[caption][/caption]
S820, o ardente
Menos espetacular em termos de características, mas com um aspecto que pode valer-lhe alguma atenção, sobretudo do mercado feminino, destacamos também o novo S820 da Lenovo. O modelo conta com um processador quad core de 1,2 GHz e RAM de 1GB. A câmara será de oito megapixéis e o ecrã terá entre 4,2 e as 4,5 polegadas.
A grande atração deste modelo é mesmo o aspecto e a cor arrojada e viva, que certamente não agradará a todos os olhos mas encantará alguns, por fugir às propostas do costume. O Engadget está a avançar a data de dois de junho como dia para o lançamento do modelo num conjunto de mercados selecionados.
Na lista dos fabricantes há mais novidades reservadas para os próximos meses. Hoje demos destaque aos anúncios mais recentes, mas contamos consigo para lançar o debate sobre os modelos de smartphones com potencial para animar os próximos meses.
[caption][/caption]
Nota de redação: Foi acrescentada uma informação à notícia sobre o preço do Ascend, com o desmentido de um rumor.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários