Primeiro correram imagens supostamente de fugas de informação do próximo smartphone da Google, agora é a vez da fabricante revelar o design oficial do Pixel 10, confirmando-se os rumores. Mas a data oficial de apresentação está marcada para daqui a um mês, a 20 de agosto. A Google partilhou um vídeo para revelar o design da parte traseira, onde se vê o módulo fotográfico do equipamento. 

Pela imagem, o novo smartphone não é muito diferente do anterior Pixel 9, exceto o novo acabamento em tons azuis-cinzentos. O módulo traseiro parece ter uma câmara adicional, que os rumores apontam ser de um modelo Pro. As informações anteriores dão nota de que todos os modelos deste ano terão câmaras telefoto, algo reservado em exclusivo ao Pixel 9 Pro, no ano passado.

Veja o vídeo de teasing:

A nova família de smartphones Pixel 10 pode ser composta por versões Pixel 10, 10 Pro, 10 Pro XL e ainda o dobrável Pixel 10 Pro Fold. A barra do módulo mantém-se intacta, tornando o equipamento mais volumoso nesta área traseira. Há uma nova tampa de vidro para a câmara que cobre o módulo e uma moldura em metal mais fina. 

As informações dão nota do novo processador Tensor G5, que segundo o website terá agora a TSMC como fabricante. A fabricante utilizará o processo de fabrico de 3 nm, semelhante ao processador Snapdragon 8 Elite da Qualcomm e o próximo chip da Xiaomi, o Xring O1.

Veja na galeria imagens do Pixel 10 "leak":

O Tensor G5 terá um núcleo Cortex-X4 para desempenho, somando-se dois Cortex-A725 e outros três semelhantes com diferentes frequências. Por fim, mais dois Cortex-A520, elevando para oito núcleos que compõem o chip. Ainda sobre a configuração, o smartphone deverá contar com 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

A Google poderá ter feito um ajuste de datas do lançamento em agosto, de forma a que os smartphones Pixel 10 sejam lançados com o sistema operativo Android 16.