A LG apresentou esta manhã várias novidades na área de monitores. A fabricante está a renovar várias linhas de produtos, promete muitas novidades para os próximos meses, mas hoje focou-se nos monitores e no detalhe das tecnologias que centram a aposta para 2011, neste segmento.
Assegurando uma segunda posição de vendas no mercado português no final do ano passado - colada por décimas à líder Samsung - a LG foca este ano as suas linhas de produtos em três áreas: IPS, 3D e Slim.
A tecnologia de ecrã IPS já era usada pela fabricante no mercado profissional e em produtos muito específicos nas gamas mais altas do mercado. Este ano a LG assegura intenção de começar a banalizar o acesso a esta tecnologia, que permite imagens num ângulo de visualização mais amplo (178º), uma temperatura e tonalidade da cor mais constantes e um controlo da cor em seis eixos distintos, explicou Luís Lameira, director comercial da área de IS da LG Electronics.
No 3D a LG abandona em definitivo o 3D activo para apostar tudo no 3D passivo, suportado em óculos que não requerem pilhas ou baterias. A empresa garante que a mudança vem assegurar mais qualidade à imagem, que chega ao utilizador a melhores preços. Os óculos 3D activos (se fossem adquiridos como acessório) implicavam um investimento de 120 euros, os óculos 3D passivos vão passar a custar 14 euros.
[caption][/caption]
Para quem usa óculos, também vale a pena ficar a saber que os monitores LG com 3D vão passar a ser vendidos sempre com dois acessórios deste tipo. Uns óculos e umas lentes 3D, que podem ser aplicadas em cima de óculos com graduação.
Os novos monitores 3D da LG, com chegada prevista ao mercado português para Junho, podem ser usados com qualquer placa gráfica, têm suporte para Windows XP e W7, HDMI 1.4 e software para converter conteúdos 2D em 3D.
A aposta no Slim também é central nas linhas de produtos preparadas pela fabricante este ano. Nesta apresentação a LG destacou os modelos E90 e E81, que chegam em breve a Portugal.
Ambos tiram partido de tecnologia Super Led, com impacto significativo ao nível do consumo energético, que segundo a empresa, é nos novos modelos cerca de 25 por cento inferior ao que já garantiam os anteriores modelos LED da fabricante. Esta economia é potenciada pela função Super Energy Saving.
As novidades que resultam destas três apostas já começaram a chegar ao mercado e os lançamentos continuarão até final do Verão. Entre as diferentes propostas salientamos quatro, hoje detalhadas pela LG.
Na série de monitores com painéis IPS o 226V será o primeiro a chegar às lojas portuguesas, já este mês. Com ecrã de 21,5 polegadas e uma resolução de 1920x1080, Full HD, o modelo oferece um tempo de resposta de 5 milisegundos, suporte para 16,7 milhões de cores e contraste de 5.000.000:1. Deverá custar 199,90 euros, preço de referência, uma vez que o modelo ainda não chegou às lojas.
[caption][/caption]
Na série Slim vale a pena destacar o E2360V que já está à venda desde Fevereiro e faz parte da série 60, a gama de entrada - m termos de preços - para a linha Slim. Neste caso a proposta custa 219,90 euros. Da mesma série fazem também parte outros modelos com 19 e 22 polegadas, que têm um preço de 124,90 e 154,90 euros, ou 199,90 euros, no caso do modelo de 22 polegadas, que além da entrada RGB dispõe de entradas DVI e HDMI (caracteristicas também partilhadas pelo E2360V).
Em breve chega também às lojas o E2290V, que a fabricante garante ser o monitor mais fino do mundo. Com um preço de 329 euros, o equipamento tem um ecrã de 21,5 polegadas, Full HD, um contraste de 10.000.000:1 e um tempo de resposta de 2 milisegundos.
[caption][/caption]
O universo 3D só chega a Portugal a partir de Junho. O primeiro equipamento a comercializar nas lojas locais é o D2342P. O preço ainda não é conhecido mas a LG garante que a diferença relativamente aos modelos idênticos, sem 3D, não vai além dos 50 euros.
[caption][/caption]
Neste exemplar que desembarca em Portugal em Junho, o ecrã de 23 polegadas, Full HD, contraste de 5.000.000:1 e estão incluidos dois pares de óculos.
Um mês e meio depois chegará às lojas portuguesas o D2542P. As características são idênticas, muda o ecrã, que é de 25 polegadas.
Os novos modelos vão coexistir com ofertas mais tradicionais (na combinação tecnológica) de monitores LCD e LED.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários