A Dell introduziu recentemente no mercado português a nova linha de portáteis da empresa. Os Inspiron 15/15R e Inspiron 17/17R são computadores de gama média e alta que tentam dar resposta às novas necessidades do mercado - como ecrãs de alta definição e sensíveis ao toque, processadores potentes e baterias mais capazes-, enquanto a tecnológica tenta equilibrar o desempenho com o preço.

A empresa quer chegar aos mais variados segmentos do mercado de consumo e para isso disponibiliza uma linha de portáteis que se adapta em características e em valor às necessidades que cada um pode ter.

O Dell Inspiron 15 tem um ecrã TrueLife de 15,6 polegadas com uma resolução de 1.366x768 píxeis, processador Intel i3 de terceira geração, 4GB de memória RAM, 500GB de armazenamento interno e placa gráfica integrada. O computador pode ser comprado por 640 euros na sua versão mais básica.
[caption]Dell Inspiron[/caption]
Um outro modelo no mesmo form factor, o Inspiron 15R, tem o mesmo ecrã de 15,6 polegadas mas vem equipado com um processador Intel i5 de terceira geração, 6GB de memória RAM e 1TB de disco de armazenamento. Neste computador o preço de comercialização começa nos 950 euros, para a versão com as características mais baixas.
[caption]Dell Inspiron[/caption]
Estes são os modelos mais baratos, mas em comum com as versões mais caras, têm o sistema operativo Windows 8. A Dell lança a nova gama de portáteis em Portugal equipada com o mais recente sistema operativo da Microsoft, e apetrechou apenas o Inspiron 15 e 15R com ecrãs sensíveis ao toque. Outros modelos da Dell vêm equipados com touchpads que reconhecem gestos multi-toque.

O Inspiron 17 já faz parte dos modelos de gama alta com um ecrã de 17 polegadas, processador Intel i5 de terceira geração, 8GB de RAM e 1TB de armazenamento disponível. As especificações são em tudo semelhantes ao Inspiron 15R e por isso o preço é semelhante - 999 euros -, sendo que a "agravante" justifica-se com o maior tamanho do ecrã.

[caption]Dell Inspiron[/caption]

[caption]Dell Inspiron[/caption]
Por 1050 euros os portugueses podem encontrar o Inspiration 17R com ecrã de 17 polegadas, processador Intel i7, 8GB de RAM e 1TB de armazenamento.

Os vários modelos podem ser reconfigurados com processador Intel de terceira geração até ao i7, podem suportar até 8GB de memória RAM e podem ainda ter diferentes configurações a nível gráfico, podendo o utilizador escolher entre uma Intel HD 4000 integrada ou uma AMD Radeo HD 8730M de 2GB.

No caso dos Dell 15R e 17R existe ainda a possibilidade de encomendar o computador com ecrã Full HD.

O design também foi uma das preocupações da tecnológica nestes modelos, tendo reduzido a espessura e o peso de cada portátil perto de 15% em comparação com os modelos e gerações anteriores. A Dell também acredita que a personalização pode jogar a seu favor e disponibiliza os computadores em algumas cores como azul, vermelho, rosa e prateado.

Todos os modelos acima descritos já podem ser encontrados no mercado português através da rede de parceiros da Dell.

A Dell garante ainda o Dell Next Business Day, um serviço de apoio ao cliente que coloca no dia a seguir à possível avaria do equipamento um técnico no local onde o utilizador habita para análise e recolha do equipamento.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.