A Toshiba realizou esta semana em Roma um evento anual que serviu para mostrar várias novidades que a empresa planeia lançar nos próximos meses. O TeK acompanhou a fabricante a Roma e já deu nota nos últimos dias das novidades na área dos televisores e dos conteúdos, mas a área de portáteis também mereceu algum destaque nas apresentações que passaram pela cidade do cinema em Roma.
Os novos Satellite P750 e P755 estão entre os modelos que integram os novos lançamentos, previstos para a Europa durante este segundo trimestre do ano. Dirigidos aos fãs do entretenimento, as novas séries combinam performance e design, com uma segunda geração de processadores Intel (i7, i5 ou i3), RAM DDR3 até 8 GB e uma capacidade de disco rígido até 750 GB, consoante os modelos.
Com câmara de 1,3 megapixéis e um ecrã de 15,6 polegadas TrueBrite HD 16:9 com retroiluminação LED, as novas linhas P integram ainda placa gráfica Nvidia GeForce GT 540M com tecnologia Optimus, 1 ou 2 GB. Dispõem de três ligações USB 2.0 e uma ligação USB 3.0, ligação HDMI e Bluetooth.
[caption][/caption]
O novo modelo, suportado na versão 7 do Windows, integra ainda a tecnologia Toshiba Face Recognition, podendo ainda incluir sintonizador de televisão digital e drive óptica Blu-ray, que permite a gravação, regravação e reprodução de vídeo.
A completar estas opções, os novos modelos desta série P incluem ainda colunas harman/kardon com Dolby Advanced Áudio e garantem suporte para streaming de conteúdos 3D, a partir da ligação HDMI e para uma televisão estereoscópica 3D.
Série L também se mostra em Roma
O evento serviu ainda para mostrar em primeira-mão a nova série L (L750, L755, L770 e L775) da gama Satellite, composta por várias configurações com três tamanhos de ecrã e opção de processamento Intel ou AMD. Com disco rígido até 750 GB e Windows 7, os novos Satellite L, têm data prevista para chegar ao mercado durante este trimestre.
Os novos modelos (dependendo das configurações locais) podem ainda permitir o suporte para filmes 3D via HDMI num televisor 3D externo. Alguns modelos da série permitem igualmente a conversão de conteúdos 2D para 3D. Comum a todas as configurações existentes, tal como na série P, é o suporte para USB e Bluetooth 3.0 e WLan.
As diferenças
Entre as características que diferenciam os modelos da série, a Toshiba indica que o Satellite L730 e L735 - com RAM até 8 GB DDR3 e processadores Intel i5 ou i3) estão mais vocacionados para utilizadores em movimento, um argumento que aponta ao peso do portátil, com 2,1 kg, num ecrã de 13,3 polegadas.
[caption][/caption]
Os modelos L750 e L755 estão pensados mais para uma utilização doméstica, com 2,5 quilos de peso e um ecrã de 15,6 polegadas. Os processadores de suporte são Intel Pentium i3 ou i5, mas vale a pena sublinhar que estes modelos têm uma versão D (L750D e L755D) suportada em processadores AMD, em várias configurações possíveis.
[caption][/caption]
Finalmente os modelos Satellite L770 e L775 assumem-se como propostas para substituir o desktop, com 2,8 quilos de peso e 17,3 polegadas de ecrã.
[caption][/caption]
No que se refere ao design, a Toshiba destaca ainda a opção partilhada no L730, L750 e L770, que exibem um fundo brilhante e prateado na cobertura do ecrã e à volta do teclado preto. Os acabamentos do modelo, garante a fabricante, são à prova de dedadas.
O Satellite L775 parte do mesmo padrão matriz dos companheiros de série, mas usa um fundo prata escuro ou branco, enquanto o L735 e o L755 estarão disponíveis em Dark Silver, Modena Red, Maroon Brown e Luxe White.
[caption][/caption]
A divisão portuguesa da Toshiba ainda não tem informação definitiva sobre os preços dos vários modelos das duas linhas para Portugal, mas aponta alguns valores indicativos. Na série L os preços vão variar entre os 699 e os 899 euros. Na série P os preços variam entre 999 euros e 1299 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Reader é uma app com IA para ler em voz alta de forma natural -
Site do dia
Website "7 Minutes in Hell" propõe treinos HIIT para quem gosta de sofrer (literalmente) -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários