A Sony Portugal anunciou que chegam este mês às lojas portuguesas os novos modelos de portáteis Vaio da série TZ e FZ, alargando a gama de notebooks que a empresa tem disponíveis no mercado. Nesta montra TeK mostramos-lhe as imagens e algumas das características dos novos modelos.

Alta Definição em destaque
http://imgs.sapo.pt/gfx/428911.gif


A alta qualidade de imagem é o principal destaque da série FZ, que integra a nova geração de ecrãs X-black LCD panorâmico, com uma fidelidade de cor que a empresa garante chegar aos 90% a toda a linha do monitor de 15,4 polegadas.

Para explorara a qualidade dos ecrãs e as possibilidades da alta definição de vídeo o portátil traz uma drive de leitura de Blu-ray e uma unidade de processamento de gráficos da Nvidia, a GeForce® 8400M GT. Mas o Vaio FZ pode também servir como leitor de sala ligando o notebook a um ecrã de maior dimensão através da saída HDMI.

As opções de processador variam entre o Intel Core 2 Duo T7100 e T7300, com 1GB ou 2GB SDRAM, enquanto a capacidade do disco rígido chega aos 200GB, o que determina variações de preço entre os 1.290 e os 1.999 euros.

Tal como outras opções disponíveis no mercado, este modelo perde um pouco de portabilidade para o “estilo” e as funções multimédia, mas a sua escolha pode ser uma boa opção para quem quer conjugar a alta definição com a computação portátil.

Prioridade para a redução de peso
http://imgs.sapo.pt/gfx/428912.gif


Ao contrário da Série FZ, o Vaio TZ coloca a prioridade na leveza e na durabilidade, apostando num processador Intel Core 2 Duo Ultra-Low Voltage para uma maior autonomia da bateria.

Estas são duas das áreas mais apreciadas por executivos que têm de transportar consigo diariamente o notebooks e por isso dispensam “características” extra que aumentem o peso e valorizam muito a duração da bateria.

No caso do Vaio TZ a estrutura do ecrã e a base do chassis são fabricados com recurso à tecnologia de fibra de carbono, o que permite que o portátil pese apenas 1,19 KG. A ajudar a esta redução o próprio adaptador de corrente foi também reduzido.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.