Apesar de os números de vendas de tablets estarem em queda ao longo de sete trimestres consecutivos, é certo que este é um equipamento que continua a gerar bastante interesse e que se revela extremamente útil nas mais variadas situações.

E o mercado está claramente “maduro” neste segmento, sendo que existem modelos para todos os gostos e carteiras, com as várias marcas a apostarem agora mais em bons componentes para “rechear” cada tablet e menos na inovação da tecnologia de base deste gadget, particularmente.

Se procura um modelo mais “portátil”, pequeno e leve, apostar num tablet com ecrã de 8 polegadas apenas pode ser a solução mais indicada. Por outro lado, se a utilização a dar ao equipamento for “mista”, ou seja, no âmbito de lazer e trabalho e de tudo um pouco, entre jogos, filmes e internet, então a maioria dos modelos à venda de momento afigura-se adequada, com ecrã de 10 polegadas.

Depois há ainda tablets que têm no design e “classe” os seus pontos fortes, como são exemplos os vários iPad atualmente nas lojas, tal como existe um ou outro modelo dedicado a uma área em particular: os jogos, por exemplo.

Espreite então os oito tablets que de momento mais preferências reúnem, cada um com características próprias, mas com um único objetivo em mente: facilitar-lhe a vida em movimento. Outras modelos há que podem satisfazer as mesmas necessidades, mas estas são algumas sugestões em que pode confiar.