A estratégia da Microsoft para o Windows 8 passa também pelo hardware. E não, não estamos a falar apenas no Surface. A ideia é disponibilizar um conjunto de ratos e teclados "híbridos", com funcionamento sem fios, criados para usar com o tablet da Microsoft, mas também com smartphones, computadores portáteis e PCs de secretária. Tudo isto com o novo sistema operativo na mira, no sentido de aproveitar as novas funcionalidades que promete.


O TeK mostra-lhe os novos gadgets que a Microsoft prepara para as próximas semanas… até outubro.


É um teclado portátil com revestimento em alumínio e superfície em borracha, criado para usar com o Surface, com um telemóvel baseado em Windows ou com outro tablet.
O Wedge Mobile Keyboard é um teclado de formato integral e teclas do tipo "chiclete", que pode também servir como suporte para tablets - da Microsoft ou de outros fabricantes.

[caption] Windows 8 - Wedge Mobile Keyboard3[/caption]

Baseado em tecnologia Bluetooth, este teclado inclui uma tampa de proteção híbrida que o protege quando o utilizador está em movimento, ao mesmo tempo que se transforma num suporte quando o teclado está em utilização: basta dobrar a tampa no "vinco" criado para o efeito, ficando com uma forma de "L" que sustenta o Surface ou um modelo de outro fabricante.


A Microsoft garante a chegada do Wedge Mobile Keyboard às lojas durante o mês de agosto, por um PVP estimado de 80 dólares.

[caption] Windows 8 - Wedge Mobile Keyboard 1[/caption]

[caption] Windows 8 - Wedge Mobile Keyboard 2[/caption]

Wedge Touch Mouse

O design afasta-se do que nos temos habituado a assumir como um rato de computador, mas a Microsoft justifica as formas deste Wedge Touch Mouse com as funcionalidades permitidas e com o tipo de tecnologia tátil que o equipa.


Igualmente revestido a alumínio, este rato com ligação Bluetooth inclui a tecnologia BlueTrack, já usada pelo fabricante em outros modelos de rato em catálogo, o que permite a sua utilização em vários tipos de superfícies - reforçando a sua componente móvel.
Segundo a Microsoft, a superfície no topo é sensível ao toque, incluindo um friso central para o utilizador fazer scroll.


[caption] Windows 8 - Wedge Touch Mouse1[/caption]

Outra característica destacada neste rato é a sua componente de eficiência energética, já que se desliga automaticamente quando o utilizador desliga o equipamento ao qual está emparelhado.
O Wedge Touch Mouse funciona com uma pilha AA e terá um preço de 65,95 dólares.

[caption] Windows 8 - Wedge Touch Mouse2[/caption]

Sculpt Mobile Keyboard
O design será menos impressionante do que o do Wedge Mobile Keyboard, mas ainda assim este Sculpt Mobile Keyboard mantém a ligação sem fios e tem como alvos os tablets e os dispositivos móveis, agora numa versão adaptada para a interface gráfica do Windows 8.


[caption]Sculpt Mobile Keyboard [/caption]

O design ergonómico é inspirado na versão Bluetooth Mobile Keyboard 5000, com diferenças a surgir na introdução de teclas específicas para funcionalidades do novo sistema operativo. No entanto, a Microsoft garante que o novo Sculpt Mobile Keyboard é também compatível com o Windows 7. O preço é de cerca de 50 dólares


Sculpt Touch Mouse


Também para a nova linha de periféricos Sculpt a Microsoft prevê lançar durante o mês de Agosto o Sculpt Touch Mouse, um modelo sem fios com design mais convencional, que permite uma utilização híbrida com dispositivos móveis e PCs.


Em vez de apostar numa ligação sem fios por FM e num adaptador USB, a empresa volta a usar a tecnologia Bluetooth como sistema de ligação ao equipamento a controlar, numa solução que inclui igualmente a tecnologia BlueTrack.


O novo Sculpt Touch Mouse inclui um botão central para função de scroll, bem como navegação horizontal numa interface gráfica. O preço ronda os 49,95 dólares

[caption]Sculpt Touch Mouse[/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.