A logitech apresentou novos produtos para ajudar profissionais em movimento, incluindo os auscultadores Zone, com variações com e sem fio com algumas funcionalidades pensadas para as reuniões de trabalho. O outro produto é o rato MX Master 4, aquele que diz ser o primeiro da linha com háptica, pensado para transformar a produtividade através de feedback tátil. 

Começando pelos auscultadores, a linha é composta pelos modelos Zone Wireless 2 ES e Zone Wired 2, desenhados para ambientes de escritórios mais ruidosos. Os modelos têm microfones com cancelamento de ruído alimentados por IA, assim como sistema híbrido ANC, que se ajusta automaticamente para diminuir o barulho de fundo. O modelo tem ainda um design na faixa da cabeça herdado dos modelos de gaming, construídos para serem usados de forma confortável durante todo o dia. 

Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt

Segundo a fabricante, o “foco ininterrupto é a nova moeda do trabalho”. O sistema de regulação automática do ANC permite uma deslocação entre espaço sem precisar de mudar manualmente os controlos. Os dois microfones com cancelamento de ruído utilizam IA para eliminar sons como o barulho do teclado, as conversas alheias entre colegas, entre muitas outras distrações oriundas dos ruídos. 

Veja na galeria imagens dos auscultadores:

O Zone Wireless 2 ES foi certificado para utilizar no Zoom, Microsoft Teams e Google Meet. No Teams e Meet tem controlo de chamadas Bluetooth para poder ser utilizado mesmo sem o dongle, libertando dessa forma o USB. Mas se utilizar o dongle, o sistema oculta o equipamento das aplicações de reunião quando o headset está desligado para evitar confusões sobre a fonte de áudio ativa. Os auscultadores têm até 20 horas de tempo de conversação e 25 horas de áudio com ANC ligado. 

O Zone Wired 2 é a opção com fios, com um USB plug-and-play, mantendo os mesmos recursos da versão sem fios. Neste caso não terá de se preocupar com o carregamento da bateria. De salientar ainda, que os auscultadores podem receber atualizações de firmware diretamente dos técnicos de TI, sem a necessidade de receber suporte técnico ou abrir tickets. 

O modelo sem fios chega ao mercado em novembro nas cores rosa, branco e grafite, com um preço de 199,99 euros. A versão com fios utiliza materiais reciclados e está disponível em dezembro por 149,99 euros. 

O outro periférico para profissionais é o Logitech MX Master 4, um modelo para profissionais criativos, programadores e utilizadores empresariais. Destaca-se pelo seu feedback tátil imersivo e sistema de conectividade mais forte. Pretende ser o novo padrão em controlo, precisão e produtividade, sobretudo em fluxos de trabalho mais exigentes. O rato oferece um sistema de feedback tátil personalizável, oferecendo vibrações subtis durante a rolagem, a navegação ou seleção. A precisão tátil é ideal para tarefas tais como edição de vídeo, design e análise de dados. 

Veja na galeria imagens do MX Master 4:

O chamado Actions Ring é uma sobreposição digital ativada pelo Logi Options+, oferecendo atalhos para aplicações, assim como controlos personalizáveis para colocar as ferramentas utilizadas com frequência ao alcance, em qualquer parte do ecrã. Pode atribuir comandos no Photoshop ou a automatização de funções no Excel, com a fabricante a dizer que os profissionais podem poupar até 33% do tempo e reduzir movimentos repetitivos do rato em 63%. 

O rato tem um chip de alto desempenho e uma antena otimizada para garantir, segundo a Logitech, o dobro da potência de conectividade dos modelos anteriores da marca. O novo dongle USB-C permite também emparelhar rapidamente o rato nos diversos equipamentos. O modelo conta com materiais resistentes a manchas e um design criado para ser durável. 

Nas empresas, a equipa de IT pode monitorizar os ratos remotamente através da plataforma de gestão Logitech Sync, sem ter que se deslocar às secretárias. O modelo foi criado com 48% de plástico reciclado pós-consumo certificado, uma roda de seleção em alumínio e uma bateria produzida em cobalto 100% reciclado. A Logitech diz que a roda pode rolar até 1.000 linhas por segundo e o seu sensor de 8.000 DPI garante um ponteiro mais suave e preciso em qualquer superfície, incluindo o vidro. 

O sistema de cliques silenciosos reduz em 90% o barulho feito do modelo anterior. E com um minuto de carregamento pode oferecer até três horas de utilização e um completo pode durar até 70 dias. Pode ligar e alternar entre três equipamentos diferentes, sendo compatível com diferentes sistemas operativos. 

O rato MX Master 4 está disponível em cores Graphite e Pale Grey, juntamente com Black e Graphite Charcoal, a um preço de 129,99 euros. Como oferta, tem um mês de assinatura do serviço Adobe Creative Cloud, incluindo as aplicações Photoshop, Lightroom e Premiere Pro.