Diariamente os tops são atualizados e acontece o mesmo com as aplicações em destaque, onde conquistam espaço apps que reúnam um conjunto de critérios que passam pela qualidade do desenvolvimento e pelo potencial interesse junto dos utilizadores. Para encontrar novidades mais facilmente vale ainda a pena explorar os tops das mais votadas, que já garantiram o interesse e a classificação de outros utilizadores.



Na App Store da Apple, no que se refere às escolhas do editor, vai encontrar em destaque Trials Frontier da Ubisoft, como melhor novo jogo, e Morning, que mostra o tempo, permite agendar tarefas a fazer e ter acesso a notícias. A Morning está disponível para download por 3,59€.



Trials Frontier é também a aplicação que lidera o top de downloads gratuitos na loja da Apple e por isso aquela a que damos mais destaque nesta viagem. É claramente um desafio para quem gosta de desportos motorizados e tem destreza de mãos para conduzir uma mota. Se for o caso faça-se à pista e vença os desafios que vão surgindo nesta aventura que acabou de chegar ao iPhone, com algumas melhorias e novas opções de manutenção para as motas.





Na liderança das aplicações pagas destaque para a TelexApp, provando que os utilizadores estão sempre disponíveis para testar mais uma app social que permita conversar, trocar mensagens e conteúdos.



Neste caso o grande atrativo da proposta, sobretudo para quem tem a necessidade comunicar com quem está noutro país, está nas comunicações VoIP, que a empresa já oferecia e que agora "empacotou" em aplicações para smartphone. A app está também disponível para Android e Windows Phone.


Na loja do Windows Phone as aplicações em destaque organizam-se por principais gratuitas, principais pagas, aplicações novas em ascensão e apps com melhor classificação, para além das coleções, que também estão disponíveis nas lojas das concorrentes.


Nas aplicações pagas o destaque principal vai hoje para o episódio I do Sonic 4. O jogo era aguardado mas as críticas dos utilizadores têm sido unânimes na opinião de que a proposta é cara. Para descarregar o jogo terá de desembolsar 4,9€.



Nos principais gratuitos o principal destaque vai para Zombie Tsunami. O nome deixa pouca margem para dúvidas. Aqui os protagonistas são mortos-vivos à procura de carne e ansiosos por uma nova refeição. As críticas ao jogo são boas, mas sabemos que o tema tem o seu público próprio e não é do agrado de qualquer utilizador.



Para quem não gosta de sangue vale a pena espreitar o segundo destaque nas apps gratuitas, o Farm Epic Story. Por aqui só há frutinhas e legumes com ar animado a querer emparelhar com os seus semelhantes, nada de sangue. Qualquer semelhança entre este jogo e Farm Heroes Saga muito provavelmente não será uma coincidência, mas para quem usa a plataforma Windows é uma alternativa ao jogo dos autores de Candy Crush Saga, que ainda não chegou à Windows Phone Store.



Nas aplicações novas e em ascensão a Microsoft destaca o Music+, uma aplicação que permite encontrar, gerir e guardar música para ouvir quando está online ou offline. As listas e músicas que criar estarão guardadas na nuvem, para que lhes tenha acesso a partir de qualquer dispositivo, mas também é possível fazer o download de faixas para o smartphone, de modo a não ficar sem ritmo, caso esteja num local sem cobertura de Internet.




Na loja do Android os destaques organizam-se por mais descarregados e em destaque. Nas apps mais descarregadas lideram o Facebook e o Minecraft, em apps gratuitas e pagas respetivamente.


O Minecraft lidera também a tabela dos jogos pagos e a segunda versão do Cut The Rope garante a liderança da tabela de jogos gratuitos mais descarregados. Na segunda posição está o Farm Heroes Saga.


O Cut the Rope 2 pretende dar continuidade ao sucesso da edição de estreia do jogo. Om Nom continua a personagem central do jogo, que também mantém o objetivo de acumular tantos doces quanto possível.


Aos ingredientes tradicionais juntam-se novas personagens e novos elementos de jogabilidade que animam uma aventura passada numa floresta cheia de cor, mas também numa cidade, num depósito de ferro-velho ou em túneis subterrâneos.





Na área de destaques, a loja da Google aponta atenções para o Motor World Car Factory, um jogo que transforma o jogador num construtor de automóveis, que tem de desenvolver um estilo, criar uma tendência e ganhar espaço no mercado aos fabricantes tradicionais. Permite misturar e criar até 72 automóveis.



Em destaque nos novos jogos pagos está também um jogo de carros, que permite transformar um e criar um carro de corrida que não dê hipótese aos adversários. Sem margem para confusões, o título chama-se Carro Personalizado: tarefa.


Ficamos por aqui e deixamos o convite. Se novas aplicações estão a cativar o seu interesse e não foram destacadas aqui partilhe-as connosco.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico