As despesas são muitas na altura do Natal, mas a necessidade às vezes obriga a maiores investimentos. Por isso se não há computador lá em casa ou se há mas precisa de substituição ou de mais uma opção pode querer conhecer os resultados da nossa ronda pelas principais lojas de informática.

Depois de canibalizado por outros dispositivos, nomeadamente pelos tablets, o interesse pelo computador parece ter renascido, segundo avançam diferentes consultoras nas suas previsões, mais precisamente pelos formatos portáteis.

Foi nesta opção que recaiu a nossa busca de hoje, incluindo os modelos híbridos. Querendo ajudar a reduzir a conta natalícia, optámos por limitar as escolhas a um valor máximo de 450 euros. O montante traz sempre algumas limitações ao nível das caraterísticas técnicas, mas haverá sempre opções a considerar.

Nestes intervalos de valores - como noutros mais acima -, as caraterísticas repetem-se, o que faz com que a escolha por vezes se faça mais pelo design e cores do modelo ou pela "simpatia" pela marca.

Os preços indicados são os encontrados à data de hoje, devendo ter sempre em conta que os catálogos e campanhas, quando é o caso, estão normalmente condicionados a intervalos de dias, pelo que os valores podem entretanto ser alterados, nomeadamente para "baixo".

Um outro ponto que poderá ter em atenção para fazer as contas ao investimento necessário são as promoções que muitas lojas fazem nesta altura, como os descontos graças aos cartões de fidelização, pagamentos faseados sem juros, entre outros.

Para quem considerar as compras online, não esquecer de verificar se existem portes de envio a somar à conta final.

Veja tudo o que encontrámos abaixo dos 450 euros, híbridos incluídos.

Próxima página: Híbridos

Híbridos

Para quem considera que o teclado faz falta, mas acha que o formato touch do tablet (ou um próprio tablet) dá jeito, os híbridos serão com certeza uma opção. Continuamos com um valor máximo de 450 euros para gastar. Veja as "soluções" que encontrámos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico