Poupar parece ser a palavra de ordem para este Natal, mas como consideramos que será sempre difícil deixar de mimar aqueles que nos são mais próximos, o TeK pensou em deixar-lhe algumas sugestões que poderão servir várias "hipóteses" de valor. Na montra de hoje o limite é de 30 euros.
Abaixo dos 10 euros
Num primeiro momento até pode pensar que tem muito pouco por onde escolher se não quiser tirar mais do que uma nota de 10 euros da carteira, mas se considerar a visita às secções de periféricos e acessórios poderá surpreender-se.
[caption][/caption]
Auriculares dão sempre jeito. Já auriculares com microfone são úteis para quem passa muito tempo ao computador e costuma utilizar as funcionalidades áudio e vídeo dos serviços de instant messaging. Disponíveis em várias cores, os SMP da Mitsai, com preços que rondam os seis euros, podem ser uma opção.
Embora a utilização do rato como periférico não esteja propriamente no seu auge, um tapete de rato, original ou simplesmente colorido, fica sempre bem numa secretária. Esta é uma alternativa que pode encontrar com bastante diversidade por menos de 10 euros, até mesmo fora do habitual circuito de lojas de informática.
Quem gosta de primar pela originalidade tem na loja online Ingeniu um bom recurso. Por menos de 10 euros pode, por exemplo, encomendar aquecedores de mãos. A "tecnologia" dos Hot Pack é composta por um gel e um botão: ao pressionar o botão, o saco faz uma reacção química que solidifica o gel e liberta calor.
[caption][/caption]
Reutilizáveis e "portáteis", cada pack traz duas bolsas de gel e cada bolsa oferece cerca de 45 minutos de calor por uso, garante o fornecedor. O preço é 8,88 euros.
Entre 10 e 20 euros
Com cada vez maior capacidade por preço mais baixos, as pens USB são uma boa hipótese. A Kingston tem um portfólio diversificado, nomeadamente em termos de design. No intervalo de preços definido pode por exemplo escolher os modelos Data Traveler de 8GB ou de 16GB, disponíveis em várias cores.
Entre 20 e 30 euros
Como sensação deste Natal, o iPad tinha de ter lugar de destaque. Infelizmente o preço do tablet da Apple está muito acima do intervalo estabelecido para a lista de presentes tecnológicos de hoje, mas os acessórios para o enfeitar ou proteger não. É o caso das gamas Arezzo, Stripes e Button da Hama.
A gama Arezzo consiste em dois modelos em preto e bordeaux que têm a particularidade de servirem não apenas para a protecção do iPad como para facilitar a sua utilização em posição vertical, servindo assim de suporte.
[caption][/caption]
O conceito da gama Stripes baseia-se na ideia de personalização. A cobertura riscada destes modelos vê-se de lado e atrás e existe em verde e em cinza. Em qualquer dos casos, o material é poliuretano termoplástico (TPU).
[caption][/caption]
Produzida em silicone branco ou cinza escuro, a gama Button pretende essencialmente servir como segunda pele ao iPad, protegendo-o contra riscos e sujidade e oferecendo protecção adicional contra choques.
O preço aproximado de qualquer um dos modelos destas três gamas de produtos, em Portugal, é de 25 euros.
Os novos comandos ou sensores de movimento também não "cabem" nesta listagem, mas o preço de alguns dos controlos tradicionais corresponde ao pretendido. Aqui pode por exemplo considerar o Comando WirelessN'PLAY para a PS3, à venda na Vobis por 29,99 euros.
Terminamos com uma sugestão que virá sempre a propósito do Natal, ou mais propriamente da estação do ano em que este acontece: sistema avançado de evitar a chuva, ou mais propriamente um guarda-chuva "brilhante como um verdadeiro sabre de luz" em troca de 24,99 euros. Se tem fãs da saga StarWars na lista de "premiados" para este Natal, este será um presente definitivamente a considerar.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários