Comemora-se hoje o Dia da Criança. A maior parte da criançada recebe presentes para assinalar a data, enquanto muitos graúdos guardam para si alguma tristeza, porque já não fazem parte do leque de presenteados. A estes o Tek deixa a sua solidariedade, para os mais novos um leque de sugestões que podem servir para marcar a data com um toque tecnológico e sem necessidade de grande orçamento.

Num mundo em que a electrónica se personaliza a cada dia para ir ao encontro dos gostos de cada segmento de utilizadores, as opções são mais que muitas e por isso o que hoje referimos são mesmo só alguns exemplos, entre vários.

Não é fácil encontrar quem não goste de música. Embora cada indivíduo possa ter preferências musicais bem distintas de outro a seu lado, em maior ou menor escala arriscaríamos dizer que o gosto pela música é uma espécie de tendência universal e sem idades e é por isso que começamos já por esta área.

A Sony dá o pontapé de saída com a nova série W dos seus Walkman, nas palavras da fabricante, com um design mais wearable. Com aspecto de auscultadores, a gama renovada introduz funcionalidades que facilitam a pesquisa de música, como o modo Zappin. Esta função torna mais intuitiva a navegação entre músicas e permite reproduzir automaticamente excertos de cada faixa através de toques no botão rotativo jog dial.

Com 13,5 milímetros de equipamento, a série W está disponível em várias cores, para além do rosa que aqui lhe mostramos: verde, preto e branco também são possibilidades. Oferece 2 GB de espaço, o que se traduz na possibilidade de guardar até 500 músicas em formato MP3, AAC, WMA, entre outros. Custa 75 euros.

[caption]Sony MP3[/caption]

Para uma faixa etária mais baixa, ou talvez não, há também um mundo de acessórios para o PC que podem levar outra graça para as tarefas do dia-a-dia desempenhadas com recurso aos meios informáticos, o que para muitos jovens já é uma realidade. Um entre muitos exemplos possíveis. Porque não transformar o rato em rato? Traduzindo, animar a sua criança neste dia com um rato do Mickey para o PC.

O rato da Disney oferece-se para comandar as operações no PC através do seu sensor óptico, de uma resolução de 800 dpis e de um aspecto a fazer lembrar as imagens de banda desenhada. O periférico é compatível com sistemas Windows e Mac e liga-se ao computador através de um cabo USB. Pode ser adquirido na Chip7 por 8,90 euros.

[caption]Rato Mickey[/caption]

Mas se a sua criança gosta de bonecada e é do sexo feminino há outra personagem que falando em crianças (algumas mais do que outras) e de tecnologia é mesmo necessário mencionar: Hello Kitty. Ela não é só é a gata mais famosa do mundo. É também uma história de muito sucesso no que ao marketing diz respeito e isso pode comprovar-se pela quantidade de produtos tecnológicos que exibem a sua imagem, nas mais diversas áreas. Deixamos o exemplo das máquinas fotográficas. A Ingo Devices comercializa três modelos, todos ilustrados com a gatinha asiática que se tornou personagem universal.

[caption]Nome da imagem[/caption]
[caption]Nome da imagem[/caption]
Com 3 ou 5 megapixéis, as câmaras também variam no design, podendo optar-se por um modelo mais convencional, ou pelo equipamento em gata dá mesmo formato à máquina. Na página de Internet da Ingo é possível conhecer os modelos e saber em que lojas estão à venda. Neste endereço pode também conhecer produtos de electrónica com a estampa de outros personagens famosos de animação.

Se a sua criança já está a entrar naquela fase em que gosta de impressionar os seus pares, pode aproveitar o Dia da Criança para cumprir dois objectivos: deixá-lo contente, porque já tem uma nova forma de ser "cool" nas próximas semanas e garantir que a família segue com ele para todo o lado. Ofereça uma moldura digital em formato de porta-chaves. Como em qualquer uma das outras áreas referidas as opções são várias. Veja, por exemplo, o modelo Love Emotion da Pixmania, disponível em rosa, preto e vermelho. Com capacidade para 75 fotografias e ecrã TFT de 2,79 centímetros, este porta-retratos da era digital custa 10 euros.

[caption]Moldura porta-chaves[/caption]

Para as crianças de idade e para aquelas que querem continuar a sê-lo para sempre em espírito: um dia feliz. Com ou sem presentes tecnológicos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.