É verdade que muitos de nós torcem o nariz quando o tema é o Dia dos Namorados, mas nem todos pelas mesmas razões. Um dos principais argumentos para "desdenhar" a comemoração é todo o festival comercial que a rodeia, e o "custo" que esta poderá implicar a quem tem uma relação a (pelo menos) dois.

No grupo para quem a data pode ser incómoda estão também aqueles que não estão bem numa "relação" e que com o aproximar do dia se sentem pressionados a assumir um compromisso ou, por oposição, os que não têm namorado ou namorada, mas gostavam de ter.

Restam aqueles que encaram o Dia de S. Valentim como mais uma oportunidade de "mimar" a sua cara-metade, com maior ou menor empenho pessoal e/ou recurso financeiro.

Aqui no TeK colocámo-nos à parte de todos as depreciações que possam estar relacionadas com a data a que um tal Valentim, bispo, deu origem ao desrespeitar as ordens do imperador Cláudio II, segundo a Wikipédia, e reunimos algumas sugestões.

Além da componente tecnológica (como não podia deixar de ser), as propostas apresentadas têm em comum o facto de terem sido criadas para assinalarem especificamente o próximo dia 14 de fevereiro.

É o caso da campanha "Clicas Comigo?", da Samsung, que decorre na página do Facebook da fabricante sul-coreana até 22 de Fevereiro.

[caption][/caption]

O objetivo é que o utilizador convide um amigo para fazer "clique" consigo e se este aceitar, ambos ficam habilitados a ganhar prémios Samsung. Porém, tal como no amor à primeira vista, também este 'clique' deve ser certeiro e, por isso, o amigo escolhido para "clicar" terá apenas 60 segundos para aceitar o pedido e tornar-se o seu "mais (cli)que tudo".

Havendo "química" (ou seja, se o pedido for aceite) os utilizadores ficam habilitados a ganhar o produto Samsung no qual clicaram. Uma máquina fotográfica MV800, um Galaxy Note ou uma Smart TV são as três opções possíveis no sorteio que irá atribuir as ofertas.

Adicionalmente, a marca também apresenta algumas sugestões para comemorar a data a partir do seu site oficial.

A pensar no dia 14 de fevereiro o ZON Música Ilimitado lançou sete novas playlists, com destaque aquela que leva o nome de "Dia Dos Namorados", assinalando especificamente a data.

[caption][/caption]

"Love Is In The Air"; "Kiss & Tell"; "The Sweetest Thing", com os êxitos de U2, Mariah Carrey, de Gewn Stefani a John Mellencamp; "Hot & Sexy", ao som Sexy Lady de Shaggy, Hot in Here de Nelly, ou Diabo no Corpo, de Pedro Abrunhosa; "Vida", com uma lista de músicas marcantes nos últimos anos; e "Up All Night", com temas de Rihanna, Will.I.Am, Anastacia, entre outros, perfazem o conjunto de listas disponibilizadas para comemorar o Dia de São Valentim pelo serviço de música da Zon.

A Memup assinala a data com o lançamento de "Packs Duo". Tablet e auscultadores, dois leitores de MP3 ou mesmo duas pen USB compõem os "duetos" sugeridos pela marca de entretenimento digital este ano.

[caption][/caption]

A combinação Memup que junta os auscultadores Melody e o tablet SlidePad 116C tem um PVP de 299,90 euros (em vez dos 309,90 euros que os dois produtos custariam se comprados fora da promoção).

O Pack Duo composto pelos leitores MP3 de 4GB FunKlip Preto e FunKlip Branco, por sua vez, custa 59,90 euros, no lugar dos 69,90 euros cobrados normalmente.

Disponível na versão de 4GB e de 8GB, o Pack Duo com as pen USB Pop key leva o preço de 14,90 euros em vez de 24,90, no primeiro, e de 29,90 em vez de 39,90 euros, no segundo.

A proposta da AEG para comemorar o Dia dos Namorados conta com a parceria das Pousadas de Portugal e consiste na oferta de uma "escapadinha romântica" aos casais que comprarem um Dual SIM AEG Glamour, X300 (89,90 euros) ou X780 (109,90 euros).

[caption][/caption]

A campanha denomina-se "Uma Noite de Sonho" e quem quiser participar, além de comprar os telemóveis mencionados, terá de tirar uma foto original que tenha como tema central o Dia dos Namorados e publicá-la na página do Facebook da AEG, em facebook.com/aegtelecomunicacoes.

Os autores das fotos mais "cativantes" recebem um voucher no valor de 150 euros para gastar numa Pousada de Portugal. O passatempo decorre durante todo o mês de Fevereiro.

Continuamos nos telemóveis para falar da campanha "Foram feitos um para o outro", da Vodafone. A operadora está a oferecer aos clientes que comprarem um Samsung Galaxy Gio, um Nokia X2-01 ou um Sony Ericsson TXT, até 15 de fevereiro, uns headphones coloridos e ainda dez músicas, à escolha, para o telemóvel.

[caption][/caption]

Os headphones incluídos nesta campanha são uns Colourblock de tamanho ajustável, com microfone embutido, e estão disponíveis em três cores diferentes: preto, rosa e branco.

"Juntos vamos a Paris" é o convite deixado pela TMN, que junta dois terminais Huawei (o G6 e o G7300) num Pack Namorados que custa 99,90 euros. O passatempo decorre até 14 de fevereiro e para participarem os interessados terão de enviar a prova de compra do pack em questão

Terminamos com uma proposta de ecommerce, em que a tecnologia, a existir, está relacionada com a "destreza culinária". A loja de artigos de cozinha Tescoma vestiu-se a preceito e apresenta várias sugestões em "modo romântico" (e aqui estamos a referir-nos ao formato em coração…), desde formas a bases individuais. O objetivo é tornar o Dia dos Namorados "ainda mais doce".

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé