As personagens animadas são normalmente associadas ao imaginário infantil mas nem sempre é assim. Quantos "bonecos" criados a pensar nas crianças não saltam para as preferências dos mais velhos, que crescem com eles ou se apaixonam pela figura animada já na idade adulta.



E se há quem saiba tirar partido do fascínio que algumas personagens animadas, ou associadas a programas de animação, têm entre miúdos e graúdos são os fabricantes de equipamentos electrónicos.



Hoje fazemos uma pequena ronda pelas novidades mais recentes a este nível, com especial atenção na oferta dos operadores móveis. Quem sabe não retira daqui ideias para premiar a filha/filho que teve boas notas no segundo período, ou a mãe que continua uma fã incondicional da gatinha provavelmente mais apreciada por adultos que por crianças. Falamos, pois, da Hello Kitty.

[caption]Hello Kitty PSP[/caption]



Começando mesmo pela gatinha asiática, ainda no início do mês foi colocada à venda uma novidade que usa o "seu charme" para atrair vendas. A propósito do Dia da Mulher a Sony lançou um pack que junta uma PlayStation portátil, obviamente cor-de-rosa, a um jogo Hello Kitty Puzzle Party.

Para quem este extra é importante informamos que o jogo conta com mais de 30 puzzles e 70 padrões de fundo. Para quem está mesmo focado na consola de look felino e feminino será talvez mais importante esclarecer que o Pack traz uma bolsa para transportar a consola sem estragar. Preço recomendado da combinação: 169.99 euros.



Se há coisa que os criadores da marca Hello Kitty têm sabido fazer é espalhar o uso da insígnia pelos mais variados domínios e o mercado dos telemóveis não é excepção. Diversas fabricantes já apostaram em edições limitadas com a cara da gatinha, até a líder mundial Nokia. Em Portugal a parceria estendeu-se à Optimus, que lançou com o Nokia 2680 o seu terceiro modelo exclusivo Hello Kitty.

[caption]Hello Kitty Nokia[/caption]

Com câmara fotográfica, rádio estéreo, bluetooth e gravador de vídeo, o modelo vem também artilhado com uma série de conteúdos exclusivos, uma bolsa, um pendurante da Hello Kitty, e um auricular estéreo.


Lançado no último trimestre do ano passado, o modelo tem edição limitada mas ainda pode ser encontrado nas lojas. Preço: 69,90 euros.

[caption]Hanna Montana - Vodafone[/caption]

Mais recentemente a Vodafone anunciou uma edição especial do seu Vodafone 541. O telemóvel de marca própria veste um look Hanna Montana a apelar aos fãs da personagem vestida por Miley Cyrus na série da Disney e à expectativa que já rola no ar em relação à actuação da mesma marcada para o próximo Rock in Rio em Lisboa, a 29 de Maio.



O equipamento conta com ecrã táctil de 2,4 polegadas, leitor de MP3 e câmara de 1,3 megapixéis. Pretende dar nas vistas dos fãs pelo aspecto exterior, que pode ser animado com autocolantes removíveis e protegido com uma bolsa especial e uma caixa alusiva à personagem, reutilizável como guarda-jóias. Mas também pelo interior, onde guarda outros elementos para agradar aos fãs, como dois wallpapers alusivos à personagem, ou um toque MP3 da música Best of Both Worlds. O telemóvel, neste caso não de uma personagem animada mas do mundo de animação da Disney, está à venda por 64,90 euros.

[caption]TMN Pucca[/caption]

Na oferta da TMN também há exclusivos júnior na fronteira entre público infantil e público (mais) graúdo, pelo menos no que diz respeito ao Samsung E2210B Pucca, ou não fosse a personagem animada reunir alguma admiração de públicos acima dos 18.



O modelo inclui câmara fotográfica e de vídeo, leitor MP3, bluetooth, sincronização com o PC e acesso ao email. Mais focado no desejo de agradar aos fãs, inclui uma PEN de 2 GB, wallpapers e uma animação Pucca que é exibida ao ligar e desligar do telemóvel. O equipamento está disponível por 64,90 euros.

[caption]Wrestling TMN[/caption]

Ainda na oferta da TMN, mas mais focado - dizemos nós - num público masculino, a empresa também tem um exclusivo alusivo ao Wrestling, numa edição especial do Nokia 5130. Este pode ser adquirido por 74,90 euros (preço especial para a loja online), com um poster de oferta.



De sublinhar que a TMN tem uma área do site exclusivamente dedicada ao público juvenil, onde reúne conteúdos e equipamentos comercializados para este segmento. Pode ser visitada em TMN Kids.