O seu escritório em casa está a precisar de uma renovação? A Black Friday é uma boa altura para encontrar uma variedade de equipamentos e gadgets para o home office a preços mais "amigáveis" para a carteira.

Na seleção que reunimos poderá encontrar computadores portáteis, mas também opções que vão dos monitores aos ratos e teclados, passando ainda por tablets, discos rígidos e impressoras.

Não se esqueça: se ainda está a preparar a sua lista de compras da Black Friday, aproveite também para espreitar as propostas com promoções e descontos em smartphones, smartwatches e acessórios, assim como em consolas e vídeojogos e muito mais no mundo do gaming.

Quer renovar o escritório em casa? Clique nas imagens para ver descontos a não perder na Black Friday

  • Teclado Logitech MX Keys Bluetooth - 69,99 euros (estava a 129,99 euros) - El Corte Inglés

Este teclado MX Keys da Logitech, com layout em português, está equipado com teclas côncavas, concebidas para um pressionar mais fluido e natural, afirma a marca. Graças a sensores de proximidade, é possível detectar quando suas mãos se aproximam, iluminando o teclado. A iluminação, que se adapta automaticamente, diminui nos momentos quando o teclado não está em uso.

Se tem um setup com mais de um computador a funcionar em simultâneo, o teclado também está preparado para seguir ratos como o MX Master 3, ou outros compatíveis com a tecnologia Flow. Ao todo, o teclado MX Keys pode ser emparelhado com até 3 equipamentos, sendo compatível com os sistemas operativos Windows, macOS e Linux. A marca promete uma autonomia de até 10 dias com carga total ou até 5 meses com a luz de fundo desativada.

  • Rato Logitech MX Master 3s - 89,90 euros (estava 94,90 euros) - PCDIGA

Ainda nas ofertas de periféricos da Logitech, o rato MX Master 3S, com um sensor óptico de 8K para uma resposta rápida, conta com botões de clique silencioso, com menos 90% de ruído, afirma a marca.

A par do design ergonómico, que permite adaptar-se aos contornos na mão e à posição do pulso, o MX Master 3S chega com tecnologia de deslocamento MagSpeed, que, segundo a Logitech, aumenta a velocidade em 90% e a precisão em 87% em comparação com as anteriores gerações do rato.

Os botões do MX Master 3S, que é compatível com os sistemas operativos Windows, macOS, ChromeOS e Linux, podem ser personalizados para otimizar o fluxo de trabalho e, através da tecnologia Flow, é possível usá-lo com até 3 equipamentos em simultâneo.

  • Impressora Multifunções Epson Ecotank ET-2811 - 149,99 euros (estava a 229,99 euros) - Rádio Popular

A Ecotank ET-2811 é uma impressora a jato de tinta multifunções, capaz de dar conta de tarefas de impressão, mas também cópia e digitalização. Com este modelo, que usa tanques de tinta recarregáveis, pode dizer adeus aos tinteiros.

De acordo com a marca, esta opção permite poupar até 90% nos custos de impressão, incluindo o equivalente a até 3 anos de tinta na embalagem. A impressora conta também com tecnologia Micro Piezo sem calor para ajudar na redução do consumo energético.

Esta impressora, que pode ser controlada a partir da aplicação Epson Smart Panel, suporta conectividade Wi-Fi e Wi-Fi Direct, o que lhe dá a possibilidade de fazer impressões a partir do computador portátil, mas também do smartphone ou do tablet.

  • Monitor LG UltraWide 29WP500-B - 159,90 euros (estava a 179,90 euros) - PCDIGA

Com uma dimensão de 29 polegadas e proporção de 21:9, este monitor da LG conta com resolução UltraWide Full HD, de 2.560 x 1.080, oferecendo 33% mais espaço de ecrã em largura do que, por exemplo, um ecrã com resolução FHD (de 1.920 x 1.080), afirma a marca.

O campo de visão amplo facilita a gestão do trabalho e, ao pressionar a combinação de teclas Alt-tab é possível dividir a visualização em dois. O monitor é compatível com o padrão HDR, suportando 99% da gama de cores  sRGB.

A pensar em quem passa várias horas a trabalhar ao computador, o monitor dispõe de um modo de leitura, que reduz a luz azul e ajuda a reduzir o cansaço ocular, além de tecnologia Flicker Safe. Para lá do trabalho, o modelo suporta também tecnologia AMD FreeSync para os videojogos.

  • Disco externo LaCie Rugged Mini 5 TB - 157,06 euros (estava a 190,74 euros) - Amazon Espanha

Os backups são essenciais para a segurança da vida digital e ter um disco externo por perto para guardar ficheiros importantes é uma boa decisão. Este modelo da LaCie afirma-se como uma opção a considerar para quem procura um disco externo portátil, sobretudo para os mais “desastrados”.

O modelo, que pode ser usado tanto em computadores Windows e macOS, tem um design compacto e robusto, para resistir a choques e quedas até 1,2 metros e à pressão até 1.000 kg, afirma a marca. Com uma capacidade de armazenamento de 5 TB, este disco permite transferências e cópias de seguranças a velocidades até 130 MB/s. O disco externo destaca-se também pela inclusão de software de backup automático e criptografia AES de 256 bits.

  • Tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite + S Pen- 269 euros (estava a 449,90 euros) - El Corte Inglés

Seja para trabalhar, ou para estudar, o Galaxy Tab S6 Lite da Samsung conta com um design fino e leve. O tablet está equipado com um ecrã de 10,4 polegadas, complementado com tecnologia Dolby Atmos para uma experiência de visualização mais imersiva, além de um Modo Escuro para reduzir o cansaço ocular e poupar bateria.

No interior há espaço para 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno, expansível até 1 TB com um microSD, e uma bateria com capacidade para até 13 horas de reprodução contínua de vídeo. O modelo chega acompanhado pela S Pen, que, segundo a marca, engloba um conjunto de instrumentos de escrita num só equipamento. Para não que não a perca, o tablet tem um suporte magnético que a mantém fixa quando não está em uso.

  • Portátil ACER Chromebook Plus 514-3H-R95N - 349,99 euros (estava a 439,99 euros) - Worten

Concebido para um estilo de vida dinâmico, este Chromebook Plus conta com um design com durabilidade de qualidade militar MIL-STD-810H7, afirma a ACER. O design do portátil destaca-se também pela inclusão de materiais reciclados, incluindo plásticos retirados do oceano.

O ecrã de 14 polegadas, e proporção de 16:10, é rodeado por uma moldura fina e tem um revestimento anti-reflexo para manter a produtividade mesmo sob luz intensa. No interior, este Chromebook Plus inclui um processador AMD Ryzen 3, uma placa gráfica AMD Radeon 610M, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

A bateria, com suporte a carregamento rápido, promete 12 horas de autonomia. No que respeita à conectividade há suporte a Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.1, além de uma porta HDMI, uma porta USB 3.2 Type-A de 1.ª geração e duas portas USB 3.2 Type-C de 1.ª geração.

  • Portátil Asus VivoBook F1605EA-51ALHDSB1 - 499,00 euros (estava a 749,00 euros) - Staples

O VivoBook 16 da Asus está equipado com um ecrã NanoEdge de 16 polegadas, com uma proporção de 16:10. O display conta com certificação TÜV Rheinland para baixas emissões de luz azul, além de Certificação Flicker Free, para ajudar a reduzir o cansaço ocular.

O modelo dispõe de um processador Intel Core™ i5, gráficos Intel Iris Xe Graphics, 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno SSD. A bateria suporta carregamento rápido que, de acordo com a marca, permite carregamentos dos 0 aos 60% em apenas 49 minutos.

  • Portátil Lenovo Yoga 6 - 699,90 euros (estava a 1.099,99 euros) - Rádio Popular

O Yoga 6 de 7ª geração é um portátil 2 em 1 equipado com um ecrã tátil Full HD+ de 13,3 polegadas, com suporte a tecnologia Dolby Vision e 100% de precisão cromática sRGB, indica a Lenovo.

No interior o modelo dispõe de um processador AMD Ryzen 7, uma placa gráfica AMD Radeon, 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno SSD. A bateria permite até 15 horas de autonomia, assim como 17 horas de reprodução de vídeo e o portátil tem suporte a Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2

  • Portátil Microsoft Surface Laptop Studio - 1.129 euros (estava a 1.729 euros) - FNAC

O Surface Laptop Studio da Microsoft foi concebido para programadores, designers, gamers e criativos e pode ser utilizado como um portátil convencional e também em modo apresentação.

O modelo está equipado com um ecrã de Pixelsense Flow de 14,4 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz. Para complementar a experiência de visualização com áudio mais imersivo há altifalantes Quad Omnisonic com suporte a Dolby Atmos.

Este portátil dispõe de um processador Intel Core i5, gráficos Intel Iris Xe, 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno SSD. Há ainda tecnologia de conectividade Thunderbolt 4, portas USB 4, e uma bateria com autonomia para até 19 horas de utilização normal do equipamento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.