Chegou aquela época do ano em que todas as marcas ligadas ao gaming estão a fazer descontos verdadeiramente tentadores, capazes de fazer as carteiras chorar. Se ainda não tem uma das principais consolas de gaming, seja uma PlayStation 5, Switch ou Xbox Series X|S, os descontos da Black Friday oferecem uma diminuição de preços que ultrapassam os 100 euros, sobretudo ao oferecer bundles com mais jogos.

Além das consolas, pode encontrar diversos acessórios e periféricos de gaming, sejam auscultadores, cadeira, sistema de simulador de cockpit para os amantes dos jogos de condução e comandos. E para quem prefere o PC gaming, pode encontrar uma proposta de um portátil com desconto, um teclado ou mesmo um monitor curvo.

Obviamente que sendo os videojogos as verdadeiras estrelas do gaming, pode encontrar descontos para os principais títulos das três principais plataformas da Nintendo, PlayStation e Xbox. As respetivas lojas online estão a realizar descontos em títulos recentes que pode juntar à coleção.

Veja na galeria 13 propostas de gaming com descontos da Black Friday

1 – Nintendo Switch OLED + Nintendo Switch Online – 349,99 euros (estava a 418 euros) – Loja Nintendo

A Nintendo fez um desconto de quase 70 euros no bundle da Switch OLED que junta também o jogo Mario Kart 8 Deluxe. E como é possível aceder a todos os conteúdos adicionais para o jogo de karts, com dezenas de pistas adicionais no serviço Nintendo Switch Online, o bundle inclui ainda 90 dias gratuitos. E para quem adquirir esta promoção até ao dia 3 de dezembro, estará ainda incluído um enfeite do Mario com supercogumelo adicionado ao conjunto.

Esta é uma oportunidade de aceder ao modelo melhorado da Nintendo Switch, com ecrã OLED, maior autonomia e algumas mudanças na sua dockstation. E obviamente, a consola conta com centenas de títulos disponíveis.

2 – Bundle PlayStation 5 + FC 24 – 499 euros (estava a 619,99 euros) – Loja PlayStation

A PlayStation está com uma promoção da consola PS5, adicionando o acesso ao mais recente jogo de futebol da Electronic Arts, o EA Sports FC 24, que dá continuidade à série FIFA. Além da consola com leitor de disco, pode encontrar um comando DualSense. De salientar que este ainda é o modelo standard da consola e não o novo modelo que está para chegar em breve ao mercado, a versão “Slim” da PS5.

Para utilizadores que registem a sua conta pela primeira vez na consola PS5, pode encontrar o acesso ao serviço PlayStation Plus para 14 dias, dando acesso a uma vasta biblioteca de jogos que pode jogar sem pagamento adicional.

3 – Xbox Series X 1 TB + Diablo IV – 399,99 euros (estava a 559,99 euros) - Worten

A consola Xbox Series X é uma das portas de entrada ao serviço da Game Pass Ultimate da Microsoft. Trata-se de um catálogo com todas as novidades do catálogo dos estúdios da fabricante, incluindo o recente Starfield, mas também novidades como Lies of P, o último título da série Yakuza e outros.

O interessante desta promoção em específico é ser um bundle com o videojogo Diablo IV da Blizzard que foi lançado este ano. A consola é o modelo com um disco de 1 TB e inclui, claro, o comando clássico da Xbox.

4 - Cadeira Gaming HP OMEN Citadel – 249,99 euros (estava a 299,99 euros) - Worten

A HP Omen Citadel é uma das cadeiras de gaming mais resistentes e confortáveis do mercado. Esta suporta até 136 quilos de peso e garante maior conforto através das almofadas de apoio lombar e para o pescoço. Seja para estudar, trabalhar ou para longas sessões de jogo, a cadeira tem rodas grandes que não prendem nos obstáculos, como tapetes e alcatifas.

Tem um elevador a gás de classe 4, apoios ajustáveis, tanto em altura como em rotação lateral, permitindo colocar os braços na posição que mais desejar. Se pretende descansar, pode inclinar o encosto em 180º, para que possa deitar-se.

5 - HP Victus 16-s0004ns – 1.016 euros (estava a 1.320 euros) – Amazon

Se prefere jogar no PC, o HP Victus 16 é um computador dedicado ao gaming para jogadores menos exigentes. Não tem as especificações topo de gama, mas as suficientes para jogar praticamente todos os títulos disponíveis no mercado.

O portátil tem uma configuração composta pelo processador AMD Ryzen 8 7840HS, 16 GB de RAM, um SSD para armazenamento interno de 512 GB e conta com uma placa gráfica RTX de quarta geração (GeForce RTX 4050). De notar que apesar do preço apelativo, terá de adquirir à parte o sistema operativo.

6 – Teclado Lenovo Legion K500 – 59,99 euros (estava a 149,99 euros) – Rádio Popular

A Lenovo tem o seu teclado de gaming em promoção, o Legion K500. Trata-se de um teclado mecânico que promete ser confortável durante os jogos. Tem um design minimalista, mas teclas retroiluminadas em RGB, pelo que pode programar as 16,8 milhões de cores disponíveis.

O teclado tem sistema de desativação da tecla Windows e outras que possam interferir com a performance dos jogos. Tem sistema anti-ghosting para evitar erros durante as partidas competitivas. Inclui um apoio para as mãos destacável, com textura premium, um cabo com 1,8 metros de comprimento e suporte de inclinação.

7 - Sony INZONE H3 – 55,81 euros (estava a 101,65 euros) - Amazon

Se procura uns novos auscultadores, os Sony InZone H3 podem ser uma boa proposta, estando a metade do preço. Este modelo tem som espacial 360, debitando áudio estéreo de dois canais em som 7.1. Os auscultadores prometem ser confortáveis, mais isolamento acústico e uma bandolete leve. O seu microfone é flexível e dobrável, junto com a função de silêncio quando o recolhe.

Os auscultadores podem ser usados na PlayStation 5 e no PC. No caso de utilização no computador pode otimizar o som através do equalizador disponível no software PC Inzone Hub. Pode ajustar as frequências dos jogos e criar perfis únicos.

8 – Simulador de Cockpit F-GT Elite Aluminium – 899,99 euros (estava a 1.099 euros) – El Corte Inglés

É fã de jogos de condução e está a pensar construir um setup digno dos campeões virtuais? Este suporte representa um cockpit completo para cadeira de racing, suporte para volante e pedais, travão de mão, com ajustes rápidos para mudar de posição conforme esteja a conduzir um automóvel de Fórmula 1 ou outra competição motorizada.

Com este suporte de cockpit, pode retirar o volante da secretária e coloca-lo na estrutura. A cadeira é vendida à parte, assim como os volantes e pedais, mas é compatível com as principais fabricantes como a Fanatec, Thrustmaster, Logitech, Simxperience e outros. E pode ser usado com os jogos de condução de todas as plataformas de jogos.

9 – Razer Kishi para Android (Xbox) – 46,75 euros (estava a 111,81 euros) - Amazon

Para utilizadores que querem transformar o smartphone numa consola portátil de jogos, o Razer kishi para Android adiciona os comandos típicos da Xbox. Isso significa o acesso aos analógicos, botões e gatilhos típicos de um comando tradicional.

O comando promete uma latência praticamente nula, uma vez que se conecta diretamente à porta de carregamento do smartphone, tendo respostas imediatas dos botões. Caso a bateria do comando chegue ao fim pode sempre ligar um cabo USB-C e continuar a jogar. Também pode ser uma alternativa para aceder a jogos em cloud, como os serviços da Xbox Cloud ou Nvidia GeForce Now.

10 – Monitor Gaming Curvo AOC CU34G2X/BK – 299,99 euros (estava a 429,99 euros) - FNAC

Se pensa adicionar um ecrã curvo ao setup de gaming, a proposta da AOC parece aliciante, com um desconto de cerca de 130 euros. O AOC CU34G2X/BK tem uma resolução de 3440x1440, com uma taxa de refrescamento de 144 Hz e tempo de resposta de 1 ms. Tem uma proporção de 21:9 e 300 nits de brilho.

O monitor conta com duas portas HDMI 2.0, uma DisplayPort 1.2, quatro entradas USB 3.0 e ainda saída de auscultadores via jack 3,5 mm.

11 – Promoção de jogos Xbox – Loja digital Xbox

Se procura por descontos de jogos Xbox, na loja oficial pode encontrar uma campanha de Black Friday. Entre jogos do catálogo interno da Xbox, como de outras editoras, pode encontrar descontos que chegam quase aos 20 euros. Vai encontrar títulos como Starfield, FC 24, Mortal Kombat 1, Assassin’s Creed Miragem Diablo IV, Forza Motorsport ou The Crew Motorfest.

12 – Descontos na PlayStation Store de jogos e serviço PS Plus – PlayStation Store

Além dos descontos dos jogos, com descontos que podem chegar aos 55%, mas sobretudo 20 a 30% nos títulos mais recentes, a Sony também disponibiliza o acesso mais em conta ao serviço PlayStation Plus. Até ao dia 27, a Sony fez um desconto de 30% em todas as subscrições de 12 meses do PS Plus. Pode ainda aceder a alguns dos excelentes jogos da PS5 exclusivos, como God of War: Ragnarok, Final Fantasy XVI e GT 7 com descontos.

13 – Descontos jogos Nintendo Switch – MyNintendo Store

A Nintendo também se juntou ao Black Friday com uma lista de descontos dos seus títulos. Os descontos podem chegar aos 20 euros em títulos como Bayonetta 3, Metroid Prime Remastered, Fire Emblem Engage, Mario and Rabbids: Sparks of Hope e Xenoblade Chronicles. Se é fã dos jogos da série Mario e Zelda, títulos como Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild também estão em promoção.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.