Marcado para o Centro de Congressos de Lisboa, o Encontro Ciência 2021 vai decorrer em formato virtual, mas também com sessões presenciais, sendo exigido aos participantes um teste negativo para a entrada, que pode ser feito nos centros de testagem da Cruz Vermelha, no local.

A iniciativa começa hoje, dia 28 de junho, e decorre até 30 de junho, estando a agenda preenchida com seis sessões plenárias e cerca de 50 sessões paralelas durante os três dias. Há ainda várias comunicações para acompanhar, demonstrações e pósteres online com detalhes sobre alguns dos projetos de estudantes de doutoramento bolseiros financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Este ano o tema é “A Ciência que faz o Amanhã e transforma a Economia” e os temas vão da Biologia ao Espaço. A França é o país convidado da edição deste ano do encontro anual com a ciência e a tecnologia, e estão previstos vários intervenientes nas várias sessões para debater e reforçar diversas atividades e redes colaborativas que unem os dois países.

A organização do Encontro Ciência 2021 está a cargo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em parceria com a Ciência Viva, e conta com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto.

Pode consultar a agenda e inscrever-se para participar no site Encontro Ciência 2021.

Ciência'21

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.