Infelizmente, as inscrições para jogar a versão protótipo já acabaram, mas com sorte poderá ainda encontrar alguém, um conhecido ou familiar, que lhe empreste o seu registo para jogar os últimos dois dias do Game Neverending, até 31 de Janeiro. Contudo, fazendo honra ao seu nome, este jogo online multijogador apenas vai tirar umas féria, porque a versão oficial e completa será lançada no Verão.

O projecto
da
empresa Ludicorp assenta na realização de interacções económicas, sociais e
políticas através dum site da Web. A ideia é simples: deambular pela cidade de Stencilton, comprar, produzir, trocar, consumir e jogar com coisas enquanto se vai conquistando pontos de experiência. Os jogadores devem manter níveis elevados de Karma, Disposição e Energia.

Apesar de actualmente ser apenas possível trocar e receber itens, conversar em
público através de um chat colectivo ou segredar algo em privado por
via
de Instant Messaging - através de ferramentas que integram o interface gráfico do jogo, o objectivo é que a interacção social venha a desempenhar um papel cada vez maior nesta comunidade virtual.

Em termos conceptuais, aproxima-se do modelo do The Sims Online, a adaptação
online e multijogador do famoso título de entretenimento de Will
Wright. Mas, ao contrário desse projecto, no Game Neverending sente-se ainda alguma ingenuidade e espírito utópico, devido à partilha e troca de bens. E apesar
dos
gráficos serem um pouco "toscos", ao longo do tempo o jogador vai ficando "agarrado" ao ecrã a seguir o seu duplo virtual sem corpo. Por outro lado,
este
é um projecto a longo prazo, sem pressas de crescer depressa.

Os diálogos dos jogadores variam entre o universo de Stencilton e a vida real. Por agora, a cidade virtual parece estar dominada pela língua inglesa, mas
seria
bom que na versão definitiva vigorasse uma maior diversidade cultural.

Sites de dias anteriores:

27/01/2003
Aliança para o Wi-Fi
As redes sem fios baseadas na tecnologia IEEE 802.11, também conhecidas por redes Wi-Fi, estão a assumir cada vez mais importância num mundo que se quer sempre ligado. A Wi-Fi Alliance junta uma série de empresas na promoção deste conceito.

26/01/2003
Ginástica de "trazer por casa"
Em vez de gastar balúrdios no ginásio da esquina, aproveite para se tornar íntimo da arquitectura e móveis lá de casa, fazendo a "ginástica doméstica" proposta por Harrison & Ford: uma mistura de ioga, breakdance, ginástica e alpinismo.

25/01/2003
Localize o seu site no mapa
Através do GeoURL, o utilizador pode identificar os sites que se encontram
geograficamente mais próximos do seu próprio espaço virtual. O método assenta
na associação de URLs com localizações espaciais.

24/01/2003
Projectos de cidadania
O sítio da Fundação Mário Soares na Net alberga alguns dos principais projectos de cidadania desenvolvidos por esta entidade, além de oferecer acesso a informação múltipla de carácter cultural e educativo.

23/01/2003
O mundo do kitsch
Entre dálmatas e perdigueiros de porcelana, mobiliário insuflável, relógios torradeira, assentos de sanita decorados e até mesmo os Bee Gees, descubra o que de mais kitsh circula pelo mundo quotidiano a partir do site proposto.

22/01/2003

Obtenha apenas a informação que precisa

Utilizando o padrão RSS, o projecto brasileiro RSSficado permite que o
cibernauta abra o browser apenas para ler o que realmente for do seu interesse, bastando um programa chamado Feedreader que procura notícias e informações com base num perfil.

21/01/2003
Projectos de arte na Net
Chama-se low-fi e pretende ajudar todos os internautas a localizar projectos arte na Internet. Neste site, os artistas podem inserir informação sobre as peças em que estão a trabalhar, criando uma comunidade de interesses.

20/01/2003
Uma fotografia por dia
Fiel ao espírito inicial do projecto, o aphotoaday.org oferece aos seus visitantes uma nova fotografia por dia a partir da sua homepage, tirada por um dos 180 membros que formam a comunidade virtual, entre muitas mais fotografias para ver.

19/01/2003
Arte em programação para Web
Experiências e explorações abstractas artísticas da Web é o que o site Bodytag disponibiliza ao visitante, através de linguagens, tecnologias e software como Java, Proce55ing, Java Script e PHP.

18/01/2003
Partilhar música e arte numa disquete
Floppyswop é um site que serve de recurso para disponibilizar qualquer ficheiro que caiba numa disquete: arte, média, música, ruído. Aqui pode-se ouvir, ler e apreciar conteúdos de todo o mundo e já agora deixar uma contribuição.

17/01/2003
O festival nacional do acústico
Após um ano de paragem, o festival de música moderna nacional "Termómetro Unplugged" regressa ao Porto para
descobrir novos valores "e coisas assim" entre aqueles que apostam no uso de instrumentos acústicos durante as suas actuações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.