
Estão abertas as inscrições para aquela que é a 12° edição da RoboParty. De 22 e 24 de março, a iniciativa promovida pela Universidade do Minho, em parceria com a SAR – Soluções de Automação e Robótica quer mais uma vez pôr jovens a construírem e a programarem robôs para dançar e correr em diferentes provas.
Também há formação para professores, nomeadamente sobre programação em Arduino direcionada ao novo e inovador ESP32 um microprocessador com WIFI, bluetooth 4.2 e as suas muitas outras capacidades nas IOT (Internet of things), assim como uma formação sobre visão por computador usando a linguagem Processing, refere-se num comunicado da organização da RoboParty.
Podem participar equipas com um máximo de quatro elementos cada, em que um desses elementos tem que ser um adulto (pode ser um professor, amigo ou familiar).
As inscrições fazem-se a partir do endereço http://www.roboparty.org.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários