
http://imgs.sapo.pt/gfx/519864.gif
O RoboParty está de regresso, desta vez na sua quinta edição, mas sempre com o objectivo de ensinar os mais novos a construir e a programar um robô móvel e autónomo, ou seja que se desloque e que consiga fazer um conjunto de tarefas sem ser telecomandado.
Segundo os responsáveis, todos os passos de construção são feitos pelos participantes, que soldam, cortam, colam e aparafusam tudo o que for preciso aparafusar.
Para a edição 2011 desta "festa dos robôs", que começa esta quinta-feira prolongando-se até sábado, nas instalações da Universidade do Minho, são esperados perto de 500 participantes. As provas previstas e restante programa, assim como o evento em si, são explicados a partir do site www.roboparty.org.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários