Ainda é difícil ver e perceber a evolução que a computação quântica vai trazer no processamento de dados e aplicação à simulação em áreas tão relevantes como a saúde, agricultura ou o ambiente, mas para quem acompanha os temas da tecnologia é fascinante ver como esta área está a evoluir.

A Google tem um novo campus para a computação quântica em Santa Bárbara, nos Estados Unidos, e abriu portas ao trabalho que está a desenvolver através de uma visita virtual que pode ser acompanhada online, onde se explicam os objetivos, a base da computação quântica e o que já se conquistou nesta área, mas também se espreita o que pode vir a acontecer num futuro próximo.

Os processadores quânticos e os qubit estão no centro da mudança e para além de mostrar imagens o site apresenta também os engenheiros e investigadores que estão a trabalhar nesta área.

A visita virtual pode ser acompanhada no site mas há também muito mais informação para descobrir para quem quiser explorar as possibilidades da tecnologia.

Clique nas imagens para ver mais detalhes das fotos e os gif 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.