Ainda é difícil ver e perceber a evolução que a computação quântica vai trazer no processamento de dados e aplicação à simulação em áreas tão relevantes como a saúde, agricultura ou o ambiente, mas para quem acompanha os temas da tecnologia é fascinante ver como esta área está a evoluir.
A Google tem um novo campus para a computação quântica em Santa Bárbara, nos Estados Unidos, e abriu portas ao trabalho que está a desenvolver através de uma visita virtual que pode ser acompanhada online, onde se explicam os objetivos, a base da computação quântica e o que já se conquistou nesta área, mas também se espreita o que pode vir a acontecer num futuro próximo.
Os processadores quânticos e os qubit estão no centro da mudança e para além de mostrar imagens o site apresenta também os engenheiros e investigadores que estão a trabalhar nesta área.
A visita virtual pode ser acompanhada no site mas há também muito mais informação para descobrir para quem quiser explorar as possibilidades da tecnologia.
Clique nas imagens para ver mais detalhes das fotos e os gif
Em destaque
-
Multimédia
Novo Toyota bZ4X: A atualização profunda que muda (quase) tudo no modelo elétrico japonês -
Site do dia
Mantenha o histórico de navegação sempre limpo com a extensão Click&Clean -
App do dia
Não perca os momentos mais importantes das reuniões. A nova app da Krisp tira notas por si -
How to TEK
Como utilizar a voz para controlar o Windows 11 e ditar texto no computador?
Comentários