http://imgs.sapo.pt/gfx/488912.gif
O site da Edge Foundation elegeu para este ano a questão "Como é que a Internet está a mudar a forma como pensa?" que irá recolher visões de diferentes áreas do conhecimento, abrindo espaço à reflexão e debate.
A "abertura oficial" aconteceu ontem, com a publicação de centenas de testemunhos de cientistas, filósofos, artistas, jornalistas e personalidades de diversos sectores, que aceitaram o desafio do site.
Nas palavras de John Brockman, editor do Edge, esta questão tem diferentes facetas que são perceptiveis em diversos meios, com visões que reclamam sobre o excesso de informação que baralha o pensamento e defendem que o Google nos está a tornar estúpidos, ao mesmo tempo que dá acesso a um manacial de informação, de acesso rápido, como nunca antes aconteceu ha história da humanidade.
Para já o que é claro nos relatos publicados no site é que as mudanças na forma de comunicar e de aceder à informação que a Internet e as novas tecnologias trouxeram têm também impacto na forma como a classe de "internautas" pensa e pode mudar dramaticamente a construção do conhecimento nas novas gerações, um tema que irá gerar certamente muitos kilobytes de discussão.
Em destaque
-
Multimédia
Nebulosas, auroras boreais e uma SuperLua marcam as melhores imagens espaciais de novembro -
App do dia
Mais Gasolina: Uma solução simples para encontrar o posto mais próximo com o combustível mais barato -
Site do dia
"Negócios, negócios, burlas à parte" reforça literacia financeira nas redes sociais -
How to TEK
Os vídeos automáticos são irritantes? Saiba como desligar o player nos browsers
Comentários