http://imgs.sapo.pt/gfx/488912.gif

O site da Edge Foundation elegeu para este ano a questão "Como é que a Internet está a mudar a forma como pensa?" que irá recolher visões de diferentes áreas do conhecimento, abrindo espaço à reflexão e debate.

A "abertura oficial" aconteceu ontem, com a publicação de centenas de testemunhos de cientistas, filósofos, artistas, jornalistas e personalidades de diversos sectores, que aceitaram o desafio do site.

Nas palavras de John Brockman, editor do Edge, esta questão tem diferentes facetas que são perceptiveis em diversos meios, com visões que reclamam sobre o excesso de informação que baralha o pensamento e defendem que o Google nos está a tornar estúpidos, ao mesmo tempo que dá acesso a um manacial de informação, de acesso rápido, como nunca antes aconteceu ha história da humanidade.

Para já o que é claro nos relatos publicados no site é que as mudanças na forma de comunicar e de aceder à informação que a Internet e as novas tecnologias trouxeram têm também impacto na forma como a classe de "internautas" pensa e pode mudar dramaticamente a construção do conhecimento nas novas gerações, um tema que irá gerar certamente muitos kilobytes de discussão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.