A Google anunciou simplificações à sua política de privacidade. Na verdade, não serão feitas alterações às políticas em vigor, mas antes à forma como estas são explicadas e apresentadas aos utilizadores dos seus serviços. O objectivo é torná-las mais transparentes e fáceis de compreender, explica a empresa.

Entre as novidades apresentadas, com entrada em vigor a partir de 3 de Outubro, está também a criação de uma nova página dedicada às Ferramentas de Privacidade, que foi acrescentada ao Centro de Privacidade da Google.

A nova secção, que já se encontra acessível, destina-se a "reunir num só lugar as ferramentas de privacidade mais populares" entre os utilizadores dos serviços da empresa, lê-se no blog oficial.

Uma ferramenta que permite aos utilizadores saberem quais as informações associadas às suas contas em vários serviços Google e proceder à sua alteração, outra para solicitar a encriptação do tráfego entre o computador do utilizador e a Google, ou mesmo desactivar a gravação automática das mensagens instantâneas trocadas no chat do Gmail, são algumas das opções.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.