Encontrar imagens na Internet de que realmente gosta pode demorar bastante tempo dada a quantidade quase "infinita" de conteúdos online, mas o website Savee quer dar uma ajuda. A plataforma reúne fotografias numa única plataforma, que pode procurar por palavras ou cores. Para além de se inspirar com o trabalho dos outros, tem sempre a oportunidade de partilhar as suas imagens na plataforma.

Caso a ideia seja procurar imagens, existem várias ferramentas no site que querem ajudá-lo a ser mais produtivo. Uma das melhores formas de encontrar conteúdo ao seu gosto é seguir pessoas que estão registadas na plataforma e com as quais se identifica. Assim, a homepage do site acaba por lhe mostrar as imagens que essas pessoas partilharam.

tek Savee

A par dessa “estratégia”, pode sempre procurar conteúdo por uma determinada palavra. Se quiser, por exemplo, encontrar imagens do Sol, basta escrever a palavra para a plataforma lhe redirecionar para conteúdo que possivelmente o vai inspirar. Em alternativa, tem a hipótese de procurar imagens por cor, o que pode ser bastante útil para designers que estejam a trabalhar com um template específico.

Através do recurso “save” pode guardar as imagens que o inspirem, tal como acontece em redes sociais como o Instagram ou o Pinterest. Todas elas ficam guardadas numa espécie de “galeria” online e que pode aceder sempre que quiser.

Também quer partilhar conteúdo seu? Nesse caso, tem três opções: fazer upload de uma imagem do seu computador, do Instagram ou Pinterest. Assim que o fizer qualquer pessoa pode inspirar-se com o conteúdo que partilhou.

Para tirar proveito do que o website tem para oferecer é necessário registar-se na plataforma, de forma gratuita. Tem, no entanto, uma versão premium que lhe permite ter, nomeadamente, acesso a imagens e coleções ilimitadas e uma sincronização com a Dropbox.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.