18Em Portugal há muitos e bons projetos de educação para a segurança dos jovens e sensibilização dos pais e educadores para a forma de prevenir problemas e abordar as questões mais sensíveis, e o SAPO TEK tem vindo a noticiar as várias iniciativas nesta área. Mas hoje trazemos um  guia produzido pela comissão eSafety da Austrália.

O site desenvolveu um guia destinado aos pais e educadores, que está disponível em várias línguas, do inglês ao italiano, grego, espanhol, chinês simplificado e chinês tradicional. Todos prontos para download e preparados para explicar o que de mais importante se pode fazer para ajudar os mais novos nesta tarefa de se manterem seguros enquanto criam novas ligações e tiram todo o partido do potencial da internet.

O Cyberbulling, a pornografia online, nudes e sexting são alguns dos tópicos abordados, e muitas dos temas podem ser novos para quem não está tão habituado a novas práticas de relacionamento e pressões online, mas todos os tópicos são abordados de forma pragmática e útil.

Quais são os riscos, como os minimizar e o que fazer se as coisas correrem mal fazem parte dos conselhos que integram o guia, e a que pode recorrer quem já está a enfrentar uma situação mais complicada, ou os pais e educadores que querem saber mais sobre esta realidade, de forma preventiva.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.