http://imgs.sapo.pt/gfx/112271.gif
Sabia que existem certos números que ocorrem mais frequentemente do que os seus congéneres mais próximos porque designam telefones de urgência, processadores, datas famosas, ou programas de televisão, ou outros, mais populares porque são fáceis de decorar - como o 12345 ou o 8888, por exemplo -, que figuram proeminentemente na nossa cultura?



Depois de uma pesquisa geral por cada um dos números entre um e um milhão, os responsáveis por este sítio Internet, contaram o número de vezes que os mesmos são mencionados num documento Web. Os resultados são disponibilizados a partir do endereço http://www.turbulence.org/Works/nums/index.html



Escolha um número de 0 a 100.000 e uma aplicação Java executa um gráfico interactivo complexo que assinala a popularidade relativa do números seleccionado. Independentemente da escolha, os utilizadores deste site poderão ver exactamente quantas vezes o mesmo aparece referenciado na Web.





Sites de dias anteriores:



04/03/2002

Convergência em consulta pública

Disponível apenas por 60 dias, tendo a contagem decrescente começado a 15 de Fevereiro, a consulta pública no âmbito da Iniciativa Convergência e Regulação está online nos sites do Instituto da Comunicação Social da autoridade reguladora ANACOM.




03/03/2002

Os "heróis" da teoria crítica em cartas de jogar

Quem vale mais? O "descentre" Michel Foucault ou os "inúteis" Psicólogos? O "cínico" Erving Goffman ou o "machista" Henri Lefebvre? Se tem preferência por autores de ciências sociais, pode obter aqui a carta do seu herói e defrontá-lo com outros.

02/03/2002

Um clube para quem gosta de Mac

Embora sem especificações técnicas que limitem o acesso a utilizadores de PCs Wintel, o iClub é especialmente recomendado a quem usa e gosta da plataforma Macintosh. Mas vale a pena espreitar e pode ser que acabe por se tornar fã...




01/03/2002

Sons e paisagens do continente africano

O programa de estudos africanos da Universidade de Wisconsin-Madison usa a sua enorme base de dados de imagens e sons para demonstrar parte da diversidade e riqueza do continente africano de forma virtual, a partir deste endereço da rede.




28/02/2002

Libertem a Net das imagens
Se é um utilizador convicto da grande rede, mas costuma perder a cabeça com o tempo que os sites levam carregar, então convida-mo-lo a um momento de reflexão durante a visita a uma página contra o "abuso" na utilização de efeitos e imagens na Internet.




27/02/2002

Pensar os novos média
A biblioteca digital do site MediaMente, baseado num programa da estação de televisão italiana RAI, contém milhares de artigos relativos a todas as questões essenciais da era da informação. O site aloja ainda uma publicação semanal sobre tecnologia.




26/02/2002

Viagem a um cérebro adolescente

Fique a par dos últimos avanços no estudo da actividade cerebral durante a adolescência com uma visita ao site sugerido, onde os pais mais desesperados poderão também encontrar conselhos para melhor comprender os seus filhos na chamada "idade-do-armário".




25/02/2002

Os recursos do Outlook


O RsOutlook.com é um site em português que explora a aplicação de correio electrónico Outlook e o servidor Exchange do ponto de vista do utilizador e do próprio gestor de sistemas. Artigos, respostas a questões e notícias são parte do "miolo" do site.



24/02/2002

Uma rádio diferente para todos os dias da vida

São muito poucos os sites da Web que podem ter o orgulho de contar com cerca de 40 mil rádios online, como o Live365.com. Para além disso, este serviço permite que, por uma pequena quantia, os seus assinantes criem uma estação de rádio pessoal.




23/02/2002

Fantasporto: um festival do fantástico

Se adora cinema e até sonha ganhar um Óscar um dia, fica aqui o conselho de visitar o site da edição 2002 de um dos maiores eventos da indústria cinematográfica em Portugal, o Fantasporto, que se encontra alojado no portal Sapo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.