
Depois de liderar uma equipa no Mozilla Hubs e ter cofundado a AltspaceVR, o programador Greg Fodor criou uma ferramenta de conversação original: Jel. Trata-se de um espaço virtual, descrito como um videojogo para trabalhar com a sua equipa, em que os membros procuram não só um espaço de colaboração, mas também para se divertirem e conversarem.
O website Jel transporta-nos para um mundo tridimensional, que parece ter sido criado em Minecraft. Os utilizadores podem criar a sua própria sala, ou neste caso, o seu mundo e convidar colegas ou amigos para uma simples reunião de trabalho. O ambiente típico de um videojogo apresentado promete levantar a moral de quem está cansado das habituais videochamadas. Até porque é possível ligar o website ao Zoom dentro do próprio espaço virtual.

Para além de poder ter o microfone ligado, poderá exprimir-se através de emojis e o próprio avatar do utilizador reage: se não tiver boca está em “mute”, e quando fala esta reage em sincronia. Para convidar outros utilizadores basta criar o mundo e partilhar o respetivo link com os colegas e amigos.
Em destaque
-
Site do dia
Transforme uma fotografia num desenho à mão através de inteligência artificial -
App do dia
É só dar uns toques e avançar neste jogo gratuito de atmosfera envolvente -
Montra TEK
10 novos monitores para melhorar o setup de trabalho e gaming -
How to TEK
Não perca os seus dados. Descubra como fazer uma cópia de segurança do iPhone -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários