Durante dois anos os fãs tiveram de esperar pela série final, a oitava, de Game of Thrones e saber quem é que afinal se iria sentar no cobiçado trono de ferro. O certo é que desde o primeiro episódio da série final dirigida por David Benioff e D.B. Weiss, os responsáveis por dar vida aos livros de George R.R. Martin, tem sido contestada pelos fãs pela forma como as pontas soltas estão a ser resolvidas, além do destino das suas personagens favoritas.
Os fãs acusam os “show runners” de incompetência na escrita da série sem o suporte da obra literária, que o autor ainda não acabou de escrever. “A série merece uma temporada final que faça sentido”, lê-se na descrição da petição, num desafio à HBO, o canal televisivo responsável pela adaptação. A reputação da dupla de escritores caiu de tal forma, que os fãs já começaram a inundar as redes sociais da Disney para afastá-los da próxima saga de Star Wars, entregue aos mesmos.
Ainda sabendo que a petição nunca iria surtir efeito, agora que a série terminou, serve como um interessante barómetro para avaliar a força das comunidades. Existem diversas séries que ao longo dos anos foram reagindo, e adaptando-se ao feedback dos fãs, seja uma personagem introduzida que acaba por tornar-se recorrente até finalmente assumir o protagonismo; ou histórias que são criadas para responder às perguntas deixadas pelos fãs, como outro exemplo. Até nos videojogos, o peso da comunidade pode influenciar os estúdios, como por exemplo, em Mass Effect 3, a insatisfação dos fãs do desfecho da trilogia e respetivo baixo assinado, levaram a BioWare e reescrever o final e a oferecê-lo como alternativo através de atualização.
Se deseja mostrar a sua indignação e assinar a petição para o remake da oitava temporada, pode fazê-lo no seguinte endereço.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários