A Academia do Código nasceu para estabelecer a ponte entre a taxa altíssima de desemprego qualificado, e da vasta oferta de emprego nas áreas da Tecnologia de Informação, que chegam aos milhares de propostas de trabalho. E porque existe este "buraco"? Porque as pessoas não sabem programar.

tek academia

A academia reconhece a dificuldade na aprendizagem de código e pretende “reprogramar” as vidas daqueles que queiram uma nova aventura digital. A missão da empresa é requalificar e alocar 10.000 candidatos no mercado de trabalho até 2020.

Através de uma inscrição no site da academia, poderá optar por dois programas, o Bootcamps que transforma os “N00bs” com talento em cadetes do código, preparados para integrar o mercado trabalho em TI, em apenas 14 semanas. Se não tiver dinheiro, a organização da academia diz que “faz fiado”. O programa Júnior procura incentivar as crianças portuguesas a aprender linguagem criativa escondida atrás das linhas de código das interfaces dos seus brinquedos tecnológicos. Ao todo estão disponíveis quatro novos bootcamps: Lisboa, Fundão, Ilha Terceira e Gaia que arrancam em setembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.