Depois da temporada final de Adventure Time em 2018, muitos fãs questionaram-se se voltariam a ver Finn e Jake em novas aventuras pela Terra de Ooo. Em finais de 2019, foi anunciado que a série regressaria, desta vez na plataforma HBO Max. O prometido é devido e, assim, a 25 de junho deste ano chegou Adventure Time: Distant Lands, com quatro novos episódios especiais.

É verdade que a HBO Max ainda não chegou a Portugal, no entanto, há um novo website onde poderá explorar uma pequena parte do mundo do primeiro episódio. Nele, acompanhamos BMO, o pequeno robot inteligente que toma a forma de uma consola de videojogos de inspiração retro, à medida que começa a sua viagem até Marte, onde planeia “assentar arraiais” e dedicar-se à plantação de batatas.

No website criado pela Active Theory, encontramos BMO na sua nave espacial, rodeado pela sua guitarra, o seu chapéu de cowboy e pelo seu tubérculo favorito. Ao clicar em cada um dos objetos, o pequeno robot interage consigo, havendo até espaço para mostrar um pouco da canção que canta logo no início do primeiro episódio.

Mas não é tudo: a diversão começa realmente quando clicar no ecrã do BMO, onde será levado para o interior do sistema operativo do robot. Aí é possível jogar a uma partida de “potato-pong”, uma versão do clássico videojogo dos anos 70 mas com batatas, ou então criar os próprios beats no sistema de som, havendo até a possibilidade de partilhá-los através das redes sociais.

Se explorar o site “a fundo” encontrará também alguns pormenores curiosos que estão escondidos no “BMO OS”: desde uma receita para uma tarte de batata a um wallpaper temático para o computador, passando ainda por muitos ficheiros misteriosos. E o que acontecerá quando mandamos para o lixo o ficheiro “DONOTDRAGTOTRASH.dll”? Terá mesmo de descobrir de por si próprio no website.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.