
A Agenda é uma das 16 iniciativas da Estratégia Digital Nacional e o Governo tem vindo a fazer uma série de encontros em vários pontos do país para debater os temas mais relevantes da Inteligência Artificial, tendo aberto também uma consulta de propostas de ações na plataforma participa.gov. A participação pode ser entregue até 28 de fevereiro.
Aqui os cidadãos e empresas que quiserem apresentar as suas ideias devem identificar o eixo para o qual pretendem contribuir e os objetivos da ação proposta. No site é indicado que, no final do período de participação, as propostas recebidas "serão devidamente analisadas de acordo com a sua maturidade e coerência com os desígnios da Estratégia Digital Nacional, podendo vir a integrar a Agenda Nacional de Inteligência Artificial".
A Agenda Nacional deverá ser apresentada no final do primeiro trimestre e estão orientadas para as áreas de talento, infraestrutura, inovação e investigação.
A participação pode ser feita na plataforma participa.gov, através deste link, onde há mais informação sobre a iniciativa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble mostra nova perspetiva da “grande aranha” do Espaço -
App do dia
Colorwood Sort é um jogo de puzzles com cores que lhe vai dar a volta à cabeça -
Site do dia
Guarde uma citação ou página que encontrou para consultar mais tarde com o Google Keep -
How to TEK
Cansado do look “default” do iPhone? Saiba como mudar rapidamente o aspecto
Comentários