Este artigo tem mais de 15 anos
A preocupação com as práticas de perseguição e pressão sobre jovens na Internet está a aumentar. O Keep Control da UE ensina regras básicas de protecção.
O conceito de Bullying não é novo mas assume contornos mais preocupantes com a disseminação rápida promovida pela Internet e os telemóveis, mostrando também estudos recentes que o perfil dos "agressores" é diferente das coações físicas infligidas entre jovens nas escolas.
Entre as muitas iniciativas que têm sido lançadas para aumentar a sensibilização dos pais e educadores e ajudar os jovens a combater este fenómeno conta-se o site Keep Control, promovido pelo Safer Internet.
Simples e directo o site dá algumas dicas que devem ser seguidas por todos para evitar a proliferação deste problema.
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble registou o último brilho de uma estrela semelhante ao Sol -
App do dia
Still: Organize pensamentos, reflexões e estados de espírito num diário digital minimalista -
Site do dia
Edite documentos em PDF, sem perder a formatação, e de forma gratuita com o LightPDF -
How to TEK
Onde encontrar os ficheiros descarregados no iPhone ou smartphone Android?
Comentários