http://imgs.sapo.pt/gfx/107891.gif

Pode não ser muito isento, mas o site da Memorex sobre os diferentes formatos de gravação em DVD é bastante útil para quem ainda tem umas perguntas sem resposta guardadas na caixinha das dúvidas. Embora a empresa tenha desistido do formato DVD-
RAM, considerando-o não viável, neste site as características de cada um são explicadas de forma clara.



Ao mesmo tempo que defende que a compatibilidade de formatos entre o mundo da informática e da electrónica de consumo é fundamental, a Memorex lá vai explicando no seu site que a actual "guerra de formatos" do DVD já não é uma novidade no mundo da tecnologia, sendo até bastante semelhante à que se assistiu no início da história dos gravadores de vídeo.




As características, aplicação, vantagens e desvantagens do DVD-RAM, DVD-R e DVR-RW são apresentadas neste site, permitindo ao visitante ficar com uma ideia mais clara de cada um dos formatos, mesmo que esta não seja definitiva. Depois, e porque na verdade esta área está englobada num site comercial, pode visitar a área de produtos e media, mas só da Memorex...





Sites de dias anteriores:



06/02/2002

Que os jogos comecem...

Faltam apenas dois dias para o início de mais uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno que se vai realizar na cidade de Salt Lake City nos Estados Unidos, mais conhecida até agora por ter uma das maiores comunidades Mormon do mundo.




05/02/2002

O novo sítio das comunicações na Internet portuguesa

Com a mudança de designação, a Anacom, órgão regulador das comunicações em Portugal, aproveitou para renovar o seu espaço na Internet, reorganizando as mais de 10 mil páginas de informação e criando um Balcão Virtual.




04/02/2002

Leia o quiser... mas pague para gravar no disco

Já pensou ter à disposição todos os conteúdos online que
quiser? No Ebrary, da biblioteca virtual da Learning Network, pode navegar em livros, jornais e artigos científicos digitais, pagando apenas as secções que imprimir ou copiar para o PC.



03/02/2002

Macs de fantasia

No site Apple Mock-ups podem-se admirar dezenas de modelos de iMacs, PowerMacs, iBooks, PowerBooks e outros produtos fabricados pela Apple que apenas existiram na cabeça dos designers que os conceberam, autênticas obras de arte fantásticas.




02/02/2002

Gripe: conheça o inimigo

Numa altura do ano em que a gripe teima em aparecer e contagiar todos os que encontra pela frente, decidimos indicar-lhe um site onde poderá obter algumas respostas sobre o que fazer quando ela ataca, falamos do LinhaGripe.net.



01/02/2002

Especialistas em pesquisas no Google

O motor de busca Google é hoje em dia um dos mais utilizados na Internet e quem tem de fazer muitas pesquisas utiliza-o frequentemente. Provavelmente é o que acontece a este Googlemaniaco que criou um jogo chamado "Googlewhacking".

31/01/2002

Os Estados dos States na Internet

Este é um site com grande variedade de informação acerca de cada um dos Estados norte-americanos, reúnindo mais de 20 mil links. Mapas, símbolos, meios de comunicação, tudo o que oficialmente se relacione com os mesmos territórios está no 50states.



30/01/2002

Descobrir a Internet através de um mapa

Alguma vez pensou em pesquisar a Internet, através de um mapa? - Com a tecnologia WebMap não existem browsers: existem cartas topográficas em que cada região corresponde a um grande tema, como por exemplo sociedade ou cultura.




29/01/2002

Literatura alternativa para novos media
Provocativo e à margem das modas, o site Alt-X encontra-se no ponto de intersecção da vanguarda artística dos novos media, tendo como filosofia o conceito Avant-pop, o que vem a seguir à literatura pós-moderna, e como frontman Mark Amerika.




28/01/2002

Glossários para todos os gostos
Inúmeros glossários das mais variadas áreas podem ser acedidos através do Glossarist. Melhor do que um dicionário geral, os glossários pesquisáveis podem oferecer-lhe uma definição e enquadramento para um determinado termo ou acrónimo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.