Para os alunos que procuram leitura digital, a Biblioteca Digital oferece um catálogo composto por eBooks, enquadrado no Plano Nacional de Leitura, com sugestões semestrais, novidades editoriais para descobrir, que os utilizadores podem pesquisar e aceder.

O catálogo oferece o habitual motor de pesquisa, onde pode procurar diretamente a obra por autor ou por título, mas a ferramenta apresenta diversos filtros para quem simplesmente não sabe bem o que deseja ler, mediante os critérios desejados, tais como o nível de leitura, a língua, idade, tema ou recomendações. O utilizador pode depois elaborar listas dos livros requisitados, os quais podem ser organizados por diferentes interesses ou contextos.

Biblioteca Digital

“A criação de uma biblioteca digital afigura-se como uma base indispensável para um ensino e aprendizagem enriquecidos e de qualidade, uma prática da leitura e da escrita digitais mais competente e um aumento do gosto e do hábito de ler, em papel ou no ecrã”, refere a instituição. A biblioteca digital ganhou mais força durante a pandemia, à boleia da transformação digital.

O projeto está consignado na Orientação Técnica estabelecida pela Scretaria-Geral da Educação e Ciência em janeiro, incluindo a aquisição para o repositório de ebooks, os respetivos custos de conceção, promoção e desenvolvimento. De considerar que se tratam de empréstimos, o que significa o registo e identificação dos alunos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.