http://imgs.sapo.pt/gfx/212059.gif

O AnandTech é um site de informação e análise na área do hardware que poderia passar desapercebido de entre os milhares de sítios na Web que assumem a mesma missão, porém distingue-se pela apresentação mensal de um útil Guia de Preços de processadores, motherboards e placas de vídeo, entre outros componentes de hardware.



Também não será por este Guia que qualquer internauta irá logo à primeira visita incluir este site nos seus Favoritos. De facto, para o utilizador final não é muito relevante saber quais as diferenças de preços e onde pode comprar mais barato um AMD Athlon, ou um Pentium 4, mas para quem trabalha na área de integração de hardware, ou mesmo gere grandes parques informáticos, estes dados podem ser uma ajuda preciosa.



Ainda assim, os normais utilizadores de informática podem no AnandTech perceber melhor a diferença entre determinados componentes dos computadores e saber a opinião dos especialistas, escolhendo assim de forma mais consciente se querem comprar um computador com processador Intel ou AMD e quais as melhores placas de vídeo e áudio.





Sites de dias anteriores:

18/09/2003

O portal das letras

A Escuela dos Escritores é um projecto de Internet dedicado a todos o que
têm a paixão pelas letras. Desde a leitura de textos literários até à
frequência de cursos de escrita, passando pelo convívio com outros
escritores, tudo é possível.

17/09/2003

Turbulência na Internet

Turbulence é o nome de um site exclusivamente dedicado à divulgação do trabalho de artistas que escolheram a Internet e as novas tecnologias da comunicação como sua matéria prima. O site serve de galeria e objecto de estudo.

16/09/2003

O clube do spam

O Bulk Club é um site onde se explicam os benefícios do marketing por email e se ensinam técnicas para tornar o envio de correio electrónico de volume, também designado por spam, mais efectivo.

15/09/2003

Converter alhos em bugalhos
Os conversores automáticos são das ferramentas mais úteis para quem tem de lidar com diversas unidades de medida diferentes. O Convert-me é um dos que contêm uma informação mais vasta, abarcando sistemas de medida antigos.

14/09/2003

Proteger as crianças online

Com trabalho voluntário, a WiredSafety construiu uma organização de apoio e informação sobre a segurança na Internet. Para além de conselhos aos internautas, neste site podem encontrar-se muitos conselhos sobre a protecção das crianças online.

13/09/2003

Harry Potter em português

A livraria online Webboom colocou no seu site o primeiro capítulo do quinto livro da saga Harry Potter, já em português. Os interessados podem também fazer a pré encomenda da obra que chegará às livrarias a 25 de Outubro.

12/09/2003

Tudo pelo Office

A Microsoft acaba de mudar o visual ao seu site do Office numa altura em que se preparar para apresentar a versão mais recente da conhecida aplicação. Neste site o utilizador poderá entre outras coisas realizar actualizações de programas.

11/09/2003

Observatório dos motores de busca

Dedicado a assuntos relacionados com os motores de busca, o Search Engine Watch mantém uma observação cuidada destas ferramentas essenciais à pesquisa na Internet e procura ajudar os utilizadores a tirar mais partido dos vários que estão disponíveis.

10/09/2003

Actualidades digitais em discussão

Criado pela Associação para Promoção da Sociedade de Informação, o Sociedade Digital está ainda em fase de crescimento, mas um dos seus traços fundamentais será certamente a discussão de temas da actualidade digital.

09/09/2003

História mundial em formato digital
Se é um curioso sobre a História do século XX em particular,
HistoriasSigloXX é o site ideal para si. Tirando partido das potencialidades
da Internet este portal disponibiliza um vasto conjunto de informações sobre
os acontecimentos mais relevantes.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.