http://imgs.sapo.pt/gfx/167792.gif


Várias fotografias por dia são publicadas no Slower.net, um fotolog com imagens de Nova Iorque e de personagens em diferentes cenários, muitas das quais são pessoais. Por vezes repetitivas ou aparentemente sem sentido, as fotografias são colocadas online por Eliot Shepard, que as partilha desta forma com virtualmente todos os internautas.




Minimalista, seguindo a linha definida pelos Weblogs, o Slower.net funciona como uma espécie de diário, embora nem todos os dias sejam colocadas fotografias. Cada imagem é um link, dando acesso a outras fotos do mesmo dia.




O Slower.net existe há mais de um ano e mantém a mesma linha de trabalho, recuperando pormenores e detalhes só "visiveis" a quem abre bem os olhos e passeia lentamente. Por isso talvez é tão referido na comunidade de fotologs.

Sites de dias anteriores:

30/12/2002
Editora de primeiros livros
Este é o endereço online de uma editora que desde 1997 já ajudou 7.000 "aspirantes a escritores" e até "escritores estabelecidos" a publicarem as suas obras. Um recurso a considerar por quem pretende dar a conhecer os seus trabalhos literários.

29/12/2002
Plataforma de dados sobre a sociedade móvel de informação
Mais do que uma fonte de notícias, a publicação online The Feature foi concebida para ajudar a gerir o fluxo da informação no sector da Internet móvel, onde a quantidade de dados está a aumentar tão rapidamente como a
própria área em si.

28/12/2002
A herança culinária norte-americana
É verdade que podemos dizer muito acerca da uma cultura com base nos seus hábitos alimentares, por isso a Cornell University Library desenvolveu esta exposição de livros, fotografias, publicidade e outros documentos sobre gastronomia na América.

27/12/2002
Alternativas aos testes em animais
Criada pela Comissão Europeia com vista à protecção dos animais, a ECVAM é a entidade responsável pela validação de métodos experimentais alternativos a nível europeu que possam reduzir ou substituir a utilização de animais em laboratórios.

26/12/2002
Tertúlia no ciberespaço
Cybersalon é um evento que se realiza regularmente de Londres para o resto do mundo, através da transmissão Web. Aqui, pode-se assistir a uma autêntica cibertertúlia que aborda assuntos como a comercialização da Net e a arte dos novos média.

25/12/2002
A aldeia do Pai Natal
Agora que o Pai Natal já desceu pelas chaminés e deixou os seus presentes, aproveite para visitar a mais feliz aldeia do Pólo Norte - e também do ciberespaço - onde poderá jogar, aprender receitas e receber um diploma de duende.

24/12/2002
Seguir o caminho do Pai Natal
Mais uma vez, a organização militar responsável pela defesa do espaço aéreo do Canadá e Estados Unidos - a NORAD - vai seguir as movimentações do Pai Natal durante a sua tarefa de entrega das prendas, e todos podemos acompanhá-lo pela Internet.

23/12/2002
Apresentando Melchior, Gaspar e Baltazar
Fazendo justiça àqueles que primeiro deveriam ter transportado o "título" de Pai Natal, fica a sugestão de uma visita a um site que dá a conhecer a história dos três Rei Magos e que explica as tradições natalícias de alguns países do mundo.

22/12/2002
Um filme num minuto
Extrair o mais importante de um filme de forma a ultra-condensar a história em versões de um minuto é o objectivo deste site. No Movie-a-minute encontra desde os clássicos do cinema a filmes mais recentes, todos tratados segundo a mesma filosofia.

21/12/2002
Encontros entre média e cultura
"Amor", "novo", "espaço", "medo" e "eu" são alguns dos conceitos que cada
número do jornal mensal académico M/C se dedica a desconstruir e a analisar
sob vários prismas, mas tendo sempre como pano de fundo a intersecção entre
média e cultura.

20/12/2002

Maravilhas do Photoshop

Distinguir uma imagem verdadeira de uma artificialmente criada através de tecnologia digital é cada vez mais difícil. Sobretudo, com a massificação do software de edição Photoshop. O Worth1000 realiza concursos temáticos para a melhor imagem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.