
http://imgs.sapo.pt/gfx/483709.gif
Organizado pela Associação Zootrópio, em parceria com a Câmara de Beja, a sexta edição do Animatu - Festival Internacional de Cinema de Animação Digital decorre até domingo, dividindo-se em cinco espaços da cidade.
A concurso estão 59 projectos que se dividem em curtas-metragens de duas e três dimensões, gráficos gerados por computador e através de tecnologia vídeo (ou motion graphics) e animações.
Além das sessões competitivas, há projecções adicionais, oficinas de formação, conversas e concertos.
A novidade do Animatu deste ano é o minimercado, um espaço de partilha de informações entre interessados e agentes ligados ao cinema de animação, como escolas, produtores e estúdios, que terá oito expositores e irá funcionar na cafetaria do Pax Julia.
Mais informação a partir do endereço www.festivalanimatu.com.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários