Não era uma promessa nova, mas a Apple acabou por a concretizar. Com a chegada do iOS 12, a marca norte-americana vai introduzir suporte para cartões universitários contactless no seu sistema operativo móvel. Na prática, isto significa que os alunos das universidades com cartões deste género poderão utilizar o seu iPhone para se movimentarem na faculdade.
A funcionalidade ainda não está disponível e demorará algum tempo a chegar. Note que a ferramenta não vai funcionar em todas as instituições de ensino, mas sim nas escolas que optarem por adaptar os seus cartões a estas novas versões virtuais.
Mais importa dizer que estas cópias digitais não vão substituir o exemplar físico. Ambos vão funcionar de forma igual, uma vez que têm exatamente as mesmas funcionalidades, o que significa que pode utilizar o smartphone em vez do cartão e vice-versa.
Este site da Apple para programadores explica os conceitos que suportam o Wallet e a forma como as apps podem integrar esta funcionalidade.
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários