O Apps for Good Portugal já envolveu mais de 200 escolas e 13.000 alunos do 5º ao 12º ano e formou e creditou mais de 1.100 professores. Atualmente na sua 7ª edição, a principal intenção é a de sempre: incentivar os mais novos a usarem a tecnologia para resolver os problemas da Humanidade, tendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como ponto de partida.
A iniciativa promovida pela CDI Portugal começa daqui a poucos dias uma turnê pelo país que, dadas as contingências provocadas pela pandemia, será virtual. Os primeiros Encontros Regionais neste formato já estão marcados, com o primeiro a acontecer a 16 de junho próximo. O registo é feito na plataforma Hopin.
No dia dos Encontros vai ser possível ouvir em pitch cada uma das equipas e ver em Marketplace Digital mais informações sobre cada uma das propostas de apps para smartphone e tablets a concurso.
Pode ficar a par dos encontros agendados e conhecer melhor cada um dos projetos a partir da página https://cdi.org.pt/encontros-regionais-7a-edicao-apps-for-good.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Pileometer transforma caixas de LEGO esquecidas em coleções organizadas e prontas a usar -
Site do dia
Transforme os seus projetos com um toque mágico no editor Leonardo AI baseado em inteligência artificial -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários