O processo de aprendizagem de uma nova língua nem sempre é fácil, em particular, se está a fazê-lo a solo. Por vezes, não se trata de uma questão de falta de motivação, mas sim de não ter alguém que fale a língua que tencionamos aprender e com quem possamos praticar as competências aprendidas.

Se já experimentou várias aplicações à semelhança do popular Duolingo, mas mesmo assim, sente que não está a fazer progresso, a papapal tem uma solução. A plataforma gratuita quer ajudá-lo a aprender novas línguas através de um método bem prático: enviando emails outras pessoas, ao estilo dos “pen pals”.

papapal

O processo de funcionamento da plataforma é simples. Depois de criar uma conta precisa de preencher um formulário, onde terá de indicar a língua que pretende aprender. A partir daí, a será emparelhado com outro membro da comunidade tendo em conta a sua experiência. A papapal dispõe também de um algoritmo de inteligência artificial que une pessoas que partilhem os mesmos interesses.

Depois de estabelecerem um primeiro contacto, chega a hora de começar a escrever. É certo que acontecerão alguns erros no início, mas o importante é mesmo praticar. Além disso, todos os meses, a plataforma dá-lhe a conhecer novas pessoas.

A papapal acredita que a aprendizagem deve ser uma experiência simultaneamente enriquecedora, tal como sucede quando se conhecem novas pessoas. Há também um certo elemento de surpresa no método, porque não sabe quem é que lhe vai calhar na “rifa”: imagine aprender espanhol com um médico sueco, francês com um chef chinês ou, então, sueco com um empreendedor sul-africano.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.