http://imgs.sapo.pt/gfx/168747.gif


Actualmente, toda a gente sabe que o Pai Natal é o principal responsável pela distribuição dos presentes entre os cidadãos da maioria dos países do mundo. Tempos houve em que tal função era atribuída ao próprio Menino Jesus que deixava no "sapatinho" as ofertas de Natal mais desejadas.



Parece contudo que foram poucas as populações que se lembraram de atribuir aos verdadeiros "presenteadores" a popular função. Afinal, na história original foram Melchior, Gaspar e Baltazar que guiados por uma estrela se dirigiram à Belém para oferecer ao filho de Maria e José os seus presentes: ouro, incenso e mirra.



A partir do site Reyes Magos poderá conhecer a origem destes personagens, mas também das tradições de Natal da própria Espanha que faz a sua troca de prendas apenas a 6 de Janeiro, naquele que chamamos Dia de Reis, e dos outros países do mundo onde se fala espanhol.



Há igualmente receitas gastronómicas para a época, letras de música de Natal, screensavers natalicios e curiosidades sobre cada um dos personagens que intervêm na história de Natal cristã, começando nos Reis Magos e acabando no galo que deu a boa nova do nascimento de Jesus a toda a região.

Sites de dias anteriores:

22/12/2002
Um filme num minuto
Extrair o mais importante de um filme de forma a ultra-condensar a história em versões de um minuto é o objectivo deste site. No Movie-a-minute encontra desde os clássicos do cinema a filmes mais recentes, todos tratados segundo a mesma filosofia.

21/12/2002
Encontros entre média e cultura
"Amor", "novo", "espaço", "medo" e "eu" são alguns dos conceitos que cada
número do jornal mensal académico M/C se dedica a desconstruir e a analisar
sob vários prismas, mas tendo sempre como pano de fundo a intersecção entre
média e cultura.

20/12/2002

Maravilhas do Photoshop

Distinguir uma imagem verdadeira de uma artificialmente criada através de tecnologia digital é cada vez mais difícil. Sobretudo, com a massificação do software de edição Photoshop. O Worth1000 realiza concursos temáticos para a melhor imagem.

19/12/2002
Crie uma banda ou duas
Escolha o guitarrista, o "baixo", o "bateria" e demais elementos necessários para criar a sua própria banda de música num site não aconselhado a internautas com ligações dial-up, a não ser que possuam uma boa dose de paciência.

18/12/2002
Inovação e transferência de tecnologia
Inovation & Technology Transfer é uma newsletter produzida pelo Cordis que se centra na informação sobre inovação para pequenas e médias empresas, alertando-as sobre programas estruturais nesta área e oportunidades de negócios.

17/12/2002
Uma revista online de ideias
A Spiked é uma publicação online que se insere na tradição do
jornalismo inglês, apresentando artigos sérios e de qualidade, mas que por
vezes se tornam um bocado austeros para os leitores menos ávidos, devido a um
design um pouco seco.

16/12/2002
Open-source para o mundo empresarial
Porque o software open-source já não é mais uma brincadeira de hackers e geeks, cada vez mais empresas que estão a adoptar Linux, Apache, PHP e até o OpenOffice nos sistemas empresariais. O site The OpenEnterprise dá uma ajuda.

15/12/2002
Mergulhar no Oceano online
No site do Aquário Vasco da Gama há muita informação sobre a vida marinha e também sobre o Museu, além de curiosidades e esclarecimentos úteis para quem gosta de aquários e todas as espécies de peixes.

14/12/2002
Visita flash a Marte
Com o objectivo de inspirar o conhecimento acerca das ciências e tecnologias do espaço, o site exploreMarsnow apresenta simulações flash de um habitat transposto para o chamado Planeta Vermelho pelo qual é possível fazer tours virtuais.

13/12/2002
Novas formas de apresentar resultados
É mais uma experiência do Google mas que pode bem vir a tornar-se uma funcionalidade deste motor de busca. O Google Viewer apresenta os resultados de uma pesquisa em formato de slideshow, permitindo uma navegação sem esforço.

12/12/2002
Blogs fotográficos
Contar histórias por imagens está a tornar-se uma alternativa para os internautas que não são muito dotados ou não têm paciência para a arte da escrita. Depois dos Weblogs, os Fotologs são já um verdadeiro sucesso entre os admiradores da arte gráfica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.