
Existem muitos e populares serviços de cloud. O iCloud da Apple, o Drive da Google, o Dropbox, o ainda SkyDrive da Microsoft, o Mega de Kim Dotcom, a CloudPT e a Vodafone Cloud das operadoras nacioanais de telecomunicações. A nível de utilizadores até podem bater o Shared.com, mas a nível de espaço disponibilizado não chegam nem lá perto.
São 100GB gratuitos para todos os utilizadores com capacidade de upload de ficheiros que podem ir até aos 2GB. Quem não estiver satisfeito pode aumentar o espaço de armazenamento para 1TB por 9,95 dólares por mês, e para os 2TB por 24,95 dólares mensais.
Carregar ficheiros no serviço é tão simples como arrastar e largar o documento na janela do browser - para já o Shared ainda não tem aplicações móveis. Mal o upload esteja feito o utilizador recebe da ferramenta links que servem para partilhar esses mesmos ficheiros ou códigos HTML para embutir em páginas Web.
Dividir os itens por pastas, organizá-las e partilhá-las são algumas das opções que a plataforma online integra de origem, tudo através de um interface simples e básico de assimilar. O Shared.com tem ainda um leitor nativo de ficheiros em formato MP3 e PDF.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários