Já é possível conhecer Beja sem sair de casa, ou pelo menos visitar virtualmente os 24 pontos de interesse que a Câmara de Beja preparou para uma viagem interativa tridimensional. O website Beja 360 pode ser visitado tanto no PC, como em qualquer dispositivo móvel e tem como objetivo “valorizar o Concelho de Beja, destacar o que temos de melhor e promover o conhecimento da sede do Concelho tanto a munícipes como turistas”, é referido no comunicado.

tek beja

A cidade apresenta-se assim em formato tridimensional, sendo possível manipular a câmara de forma livre e interagir com os hot spots espalhados, obtendo as respetivas discrições dos monumentos, estátuas e outros locais de interesse histórico da cidade.

O website trabalha em cima do Google Maps, pelo que poderá obter rapidamente o enquadramento cartográfico com apenas um clique no respetivo botão. E pode a qualquer momento alternar para o Street View e passear virtualmente pelas ruas da cidade. E porque não, capturar uma fotografia e partilhar nas redes sociais?

O website Beja 360 foi lançado no âmbito “Cidades que se Contam”, do Alentejo 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.