
A nova versão a pesquisa de imagens, que se chama Dionisius, foi lançada no final de março e conta agora com 1.800 milhões de imagens do passado da Web que estão pesquisáveis, substituindo um protótipo que contava com 22 milhões de imagens.
O sistema permite decidir o intervalo de tempo da pesquisa e começa em 1996, mostrando os resultados para uma determinada palavra, como TEK, SAPO ou Apple e Microsoft, mas também Seleção Nacional ou a Expo 98, por exemplo.
Os resultados são de imagens guardadas desde 1996 no arquivo da internet portuguesa, do serviço Arquivo.pt, e pode ver-se o detalhe da página web onde foi publicado, a dimensão da imagem e a data da recolha.
Pode ainda experimentar a pesquisa avançada para resultados mais precisos, incluindo temas relacionados, excluindo palavras e ligando a "pesquisa segura" para retirar dos resultados imagens menos próprias.
A pesquisa de imagens do Arquivo.pt está disponível através deste link.
O vídeo do Arquivo.pt explica o projeto e o arquivo de páginas web.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários