A iniciativa é do Steve Jobs Archive, que reuniu os documentos e os publicou em formato de website, mas com curadoria semelhante a um livro, onde conta com a introdução da viúva do fundador da Apple. O resultado é uma obra de consulta obrigatória para quem gosta de tecnologia e quer perceber melhor o que movia Steve Jobs.
O documento assume ser uma versão curada de vários documentos, reunidos de forma sistemática e cronológica, e que remontam à infância do visionário, os primeiros tempos do lançamento da Apple e a criação da NeXT e da Pixar. O regresso à Apple e a forma como transformou a empresa numa das companhias de referência na inovação de produtos e ecossistema de utilizador estão também contados no documento.
O arquivo de Steve Jobs foi criado em 2022 como um repositório de materiais relacionados com o criador da Apple, incluindo vídeos e emails e junta Laurene Powell Jobs, Jony Ive, Tim Cook e outras pessoas que fizeram parte da vida e projetos do empreendedor. A frase que dá titulo ao livro - Make Something Wonderful - terá sido dita por Steve Jobs já depois do lançamento do iPhone quando lhe perguntaram o que a empresa ia fazer.
O Make Something Wonderful – Steve Jobs in his own words pode ser lido através do browser.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários