
Imagine um artista ao qual pede para pintar um quadro baseado no tema “Barack Obama como se fosse um Simpson”. Provavelmente o pintor iria executar uma caricatura do ex-presidente dos Estados Unidos com o estilo artístico típico da famosa série animada. São este tipo de palavras “mágicas” que basta escrever no website Artflow para criar pinturas únicas, mas produzidas através de inteligência artificial.
Não existem duas obras iguais, mesmo que introduza um input igual, porque o modelo de IA funciona como a expressão artística humana, não sendo determinística. Os criadores prometem assim garantir que cada conteúdo gerado é único, procurando representar a riqueza do mundo real, refere o projeto.

Para já, nesta primeira fase do projeto, é possível criar retratos em forma de molduras, através de pequenas palavras contextuais. A interpretação é livre e nem pode nem sempre corresponder às suas expetativas, por isso deve continuar a tentar e a refinar a descrição até obter algo próximo do que imaginou. Devido ao tráfego, as imagens podem demorar 5 a 7 minutos a gerar, mas vale a pena experimentar.
Todas as imagens podem ser utilizadas livremente, mantendo o crédito à Artflow, e pode ser usado como avataras ou mesmo para criar personagens fictícias para campanhas de Dungeons & Dragons, por exemplo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários