Imagine um artista ao qual pede para pintar um quadro baseado no tema “Barack Obama como se fosse um Simpson”. Provavelmente o pintor iria executar uma caricatura do ex-presidente dos Estados Unidos com o estilo artístico típico da famosa série animada. São este tipo de palavras “mágicas” que basta escrever no website Artflow para criar pinturas únicas, mas produzidas através de inteligência artificial.

Não existem duas obras iguais, mesmo que introduza um input igual, porque o modelo de IA funciona como a expressão artística humana, não sendo determinística. Os criadores prometem assim garantir que cada conteúdo gerado é único, procurando representar a riqueza do mundo real, refere o projeto.

tek site do dia artflow

Para já, nesta primeira fase do projeto, é possível criar retratos em forma de molduras, através de pequenas palavras contextuais. A interpretação é livre e nem pode nem sempre corresponder às suas expetativas, por isso deve continuar a tentar e a refinar a descrição até obter algo próximo do que imaginou. Devido ao tráfego, as imagens podem demorar 5 a 7 minutos a gerar, mas vale a pena experimentar.

Todas as imagens podem ser utilizadas livremente, mantendo o crédito à Artflow, e pode ser usado como avataras ou mesmo para criar personagens fictícias para campanhas de Dungeons & Dragons, por exemplo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.