Farto de videochamadas aborrecidas em que cada um dos participantes fica no seu respetivo “retângulo”, havendo uma ocasional partilha de ecrã? Ou, então, já experimentou todos os filtros do Zoom com a família e amigos e está à procura de uma forma de tornar as sessões mais interessantes? A Here quer levá-lo a experimentar novos horizontes virtuais.
A plataforma online gratuita “quebra” o tradicional formato das videochamadas, abrindo o espaço à colaboração entre participantes. Através da Here, os utilizadores podem criar salas de conversa que contam com uma espécie de quadro branco interativo e personalizável.
Cada uma das salas pode ser decorada ao gosto de quem as usa: desde panos de fundo criativos a GIFs e imagens, sem esquecer os já habituais memes. A plataforma disponibiliza aos participantes a possibilidade de se deslocarem livremente pela sala, bastando arrastar o cursor, assim como de escreverem, desenharem e partilharem o seu ecrã.
Além de poder ser usada para reuniões virtuais de trabalho ou chamadas com a família, a Here apresenta-se também como uma útil ferramenta para sessões de estudo, brainstorming para projetos e até festas ou jogos entre amigos.
Para começar a usar a plataforma, precisa apenas de criar uma conta e a partir daí poderá dedicar-se a criar as suas salas. Quando tiver tudo preparado, pode convidar outros participantes, partilhando o URL, ou agendando uma sessão, por exemplo, através do Google Calendar.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários